Início Portal de formação e autodesenvolvimentoEsporteBeleza e emagrecimento → O que fazer para ganhar massa muscular?

O que fazer para ganhar massa muscular?

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
743 views

TwoDumbbells

Entrar em forma! Mudar a aparência! Apresentar um corpo saudável! Esse é o seu desejo?

Algumas pessoas, para ganhar massa muscular, seguem a regra básica que é uma alimentação saudável mais exercício físico. Muitas preferem um caminho mais fácil, acreditar naqueles anúncios que dizem assim: Ganhe massa muscular rapidamente…

E você qual caminho prefere escolher?

É fato que resultados milagrosos não acontecem, principalmente do dia para noite. Você sabe que diversos fatores estão envolvidos quando a questão é definir a sua musculatura. Pode até ser um grande desafio. Porém, nada é impossível pra ser alcançado de forma saudável.

Fatores importantes para ganho de massa muscular

Veja alguns pontos a serem observados para que você ganhe massa muscular e tenha saúde.

  • Um fator fundamental nesse processo, é a vontade, querer realmente mudar a aparência, apresentar um corpo definido. Ter claro os motivos é indiscutível. Eles trazem energia e determinação para que você tenha foco e supere qualquer desafio. A motivação é indispensável para que você possa entrar em ação e ir em direção à meta estabelecida, a fim de alcançar o seu objetivo.
  • Para ganhar massa muscular quatro elementos são essenciais: Treino especifico, direcionado para o objetivo que se deseja alcançar; uma dieta especializada, nesse caso, ganho de massa muscular; a suplementação especifica e o descanso, que é essencial. Muitos acham que não, mas também faz crescer os músculos.
  • Os suplementos ajudam você a ganhar força, a ganhar definição muscular, de forma mais rápida. No entanto é preciso compreender que ele não substitui a sua alimentação diária. A sua composição é para complementar alguns nutrientes, as substancias que você não consegue adquirir na alimentação básica, no dia a dia, e que na pratica de atividades físicas, ou esportivas são necessárias para obter melhor desempenho.
  • É importante você observar a nutrição, se o seu objetivo é ganho de massa muscular. Uma boa alimentação é indispensável sempre e em qualquer idade. Para você que pretende definir a sua musculatura a ênfase deve ser na injeção de alimentos ricos em proteínas.
  • Antes de ir pra academia você precisa estocar energia nos músculos. Isso significa, dar o combustível que o seu músculo vai gastar, ou seja, energia em forma de carboidratos. Se o seu corpo não receber energia ele vai queimar massa magra, os seus músculos. Exatamente o que você não quer perder.

Batata doce, fonte de carboidratos

A batata doce é uma fonte natural de carboidratos e traz benefícios para o seu treino.

Quando você ingere carboidratos, estes levam glicose para sua corrente sanguínea constantemente, esta é a principal molécula que fornece energia para as células do seu corpo.

Como fonte principal de carboidrato, a batata doce ocupa posição de destaque no cardápio dos atletas. Além de fornecer energia para o corpo é rica em minerais, fibras e vitaminas. Ela tem uma estrutura molecular semelhante ao glicogênio muscular, por isso ajuda no ganho de massa muscular para o praticante de atividade física e também dos atletas.

Você quer ganha massa muscular e fica com o corpo bonito!

Sim, é isso mesmo! A batata doce deve fazer parte da sua alimentação diária, se você quer um corpo bem definido. É uma fonte de energia saudável. Pode ser consumida em pouca quantidade nas principais refeições e também como pré treino, mas sempre com duas horas de antecedência antes de ir para a academia, para que o organismo possa absorver todos os nutrientes.

O uso de suplemento é recomendado para quem quer ganhar massa muscular?

Pra você que busca um corpo bem definido o uso dos suplementos alimentares podem ajudar queimar gordura e dar mais disposição. Entretanto, cada indivíduo quando treina tem o seu objetivo e o suplemento deve ser usado de acordo com este objetivo a ser alcançado, considerando a alimentação praticada diariamente.

As proteínas (whey protein, caseína, albumina, etc.), por exemplo, de forma geral, são usadas para melhorar a recuperação muscular, ganho de força e produção de energia durante o exercício. Ela supera todas as outras fontes de proteína por causa de sua digestão rápida, suprimindo a degradação de proteínas.

A leucina está entre os suplementos mais comentados atualmente. O seu consumo no pós treino pode aumentar a síntese proteica em até 145%. Os BCAAs são ricos em leucina incluem redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular.

Já a cafeína é considerada um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Ela age no sistema nervoso autônomo como estimulante, produzindo um estado de excitação.

Fatos evidenciam que o seu consumo pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado. Ela é encontrada no café, chá preto, chá mate, bebidas à base de cola, guaraná e chocolate.

Seja qual for o caso, a orientação de um nutricionista especializado em nutrição esportiva é sempre a melhor opção. Ele é o profissional capaz de adequar a dieta dentro dos princípios de ganho de massa muscular, definição e modelagem do corpo, aliando alimentação, treinos, suplementação e descanso.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: