Odessa Ucrânia

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,214 views

O que você precisa saber ao chegar em Odessa

OTurismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em Odessadessa é uma das cidades turísticas mais famosas em todo mundo. Se você é novo em Odessa ou já esta a pouco tempo é melhor ler as regras e os segredos do turismo. Isso irá evitar a maioria dos problemas que geralmente ocorrem com os turistas, para que sua estadia se torne, mais agradável, segura e econômica.

Comunicação móvel em Odessa

Em Odessa, como em outras cidades, telefonia celular é muito barata, por isso se você vem de outro país é melhor comprar um cartão SIM ucraniano, e uma outra vantagem é que em toda a Ucrânia não há nenhuma restrição com o cartão.

Comprando esse chip em Odessa, você pode viajar por toda a Ucrânia sem pagar por tarifas roaming.

Em média o valor das ligações por mês fica em uns 10 dólares, a não se é claro que você faça constantes ligações para outro país. Eu pessoalmente gasto uma média de 3-4 dólares ao mês, com acesso rápida internet e com ligações internas.

A operadora Life de Odessa é ótima se você fala muito, e se você precisa de conexão com internet a Yutel é barata e rápida.

Turismo multinacional

Outra vantagem é o turismo multinacional. Aqui vivem permanentemente pessoas de muitas nacionalidades, de modo que visitantes de países distantes  são bem aceitos, e de vez em quando você vai esbarrar na rua com algum asiático, árabe, indiano e africano e olhando para a primeira foto deste artigo já não temos dúvidas disso.

Aqui existem varias instituições com estudantes de diferentes países. No verão geralmente é quando o turismo aumenta e quase obra.

Religião em Odessa

Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em Odessa, Humor das pessoas em OdessaClaro que aqui, com pessoas de diferentes nacionalidades, não existem apenas uma religião. Existe uma grande variedade de templos, por causa do turismo, com grandes igreja e mosteiros, como na foto.

Bom aqui tem templos para todos os gostos, mas possui uma grande quantidade de igrejas mais tradicionais católicas e ortodoxas e grandes centros judaicos e árabes. E claro que todas essas igreja tem suas regras então é melhor conhecer antes de entrar de shorts, sem camisa para não ofender os fiéis.

Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em OdessaPor exemplo nesta imagem ao lado a muito tempo foi restaurado esse templo Luterano alemão, seu nome oficial da catedral Igreja evangélica luterana de São Paulo. E este não é o único como você pode ver aqui existem diversas religiões.

Agora vemos também Budistas, centros Hare Krishnas e algumas igrejas menores como testemunhas de Jeová, batistas, etc. E você imagina qual o idioma é falado? :-)

Idioma falado em Odessa

Embora seja uma cidade cosmopolita o idioma mais falado é o russo, também a algumas pessoas que falam outros idiomas como quem trabalha em hotéis ou em estabelecimentos específicos para turistas.

Mas para ter mais conforto de comunicação com a população é melhor aprender russo.

Em Odessa é muito raro ver alguém que fala ucraniano,  mas se você quiser falar vai parecer para muitos muito estranho.

E com o inglês vai ter alguns problemas, claro que alguns moradores sabem uma meia dúzia de palavras, mas você vai encontrar muita dificuldade de explicar o que você quer ou aonde quer ir. Bom sobre a existência de outras línguas em Odessa é melhor esquecer, mais existem alguns amadores em filologia.

É mais provável que os cidadãos queiram ensinar o seu próprio idioma do que tentar entender um idioma estrangeiro.

Sim Odessa ainda possui sua linguagem. Essa linguagem nem sequer pode ser chamado de idioma, é basicamente um estilo incomum de conversa e construir frases.

Em 1970 muitos judeus viviam em Odessa cerca de 37% da população total. E em um processo de mistura de estilos entre russos e judeus foi formado essa língua Odessa.

Humor das pessoas em Odessa

Não é necessário ter medo de não aprender o idioma de Odessa, agora há muito poucos judeus  e esse dialeto quase desapareceu.  Onde você pode encontrar quem fale esse dialeto é em estaleiros antigos, humoristas ou algumas pessoas da televisão.

E os comediantes mais famosos quase todos saíram daqui de Odessa, por esse motivo ela tem sido chamada de capital do riso e do humor.

Festival de 1º de abril em Odessa

Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em OdessaBem, não é nem preciso ligar a TV para achar um pouco de humor, os cidadãos de Odessa são bem humorados e alegres.

E por ser assim tão bem humorada todos os anos no dia 1º de abril é organizado um grande festival que atrai centenas de pessoas e turistas interessados em participar dele. As principais praças da cidade organizam concertos e outras atividades. E pode-se ver pelas principais ruas da cidade pessoas fantasiadas e carros decorados.

Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em Odessa

Neste dia até algumas universidades e escolas cancelam suas aulas e todos os cidadãos se sentem no direito apenas de cuidar dos seus amigos mais desavisados ou dos conhecidos.

Muitas vezes também há exposições de flores e performances de pessoas fantasiadas, shows de estrelas internacionais e até distribuindo bolos enormes de graça.

Na fotografia por exemplo mostra um torneio de xadrez com duas meninas fantasiadas, apesar do fato de não ter havido nenhum jogo, eram apenas pessoas se divertindo fantasiadas.  E há também grandes show de fogos de artifícios na praça principal do centro da cidade.

Feriados em Odessa

Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em OdessaPara ser honesto nem todos os moradores de Odessa amam o festival de 1º de abril, é bem mais para divertir os turistas.

Mas há um feriado muito popular para a as pessoas locais, que é o aniversário da cidade, no dia 2 de setembro e é considerado o feriado mais significativo. E ele atrai muitos artistas famosos e a maioria dos shows são de graça e são feitos em grandes palcos no centro da cidade e lá sempre há muita gente.Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em Odessa

mas tem um ponto negativo, pois não da para ir com crianças para lá, é um pouco perigoso. E é claro sempre termina com um grande show de fogos de artifícios no centro.

Em 3 de setembro ocorre um grande festival de música alternativa de graça no campo Kulikovo, sobre o qual vou escrever outro artigo sobre esta viajem. Mas claro que esses não são todos os eventos, também há festival de Jazz, cinema, exposição de fotos e muitas outras coisas menos conhecidas do público em geral.

 Turismo multinacional, Religião em Odessa, Idioma falado em Odessa

E o centro da cidade é tão grande e interessante que merecia um artigo separado sobre ele. Então sugiro que você leia o artigo que vou fazer com fotos do centro de Odessa e as principais atrações turísticas. E claro, venha para Odessa.

Espero que sua viajem para esta interessante cidade cumpra todas as suas melhores expectativas e espero que você queira voltar para ela mais de uma vez, isso vai me deixa bem feliz.

 

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: