Os 7 melhores termogênicos naturais

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,254 views

 Malefícios dos termogênicos, Emagrecer com saúde

O que são esses alimentos? Como eles agem no organismo? Ajudam mesmo a emagrecer? Quais os benefícios? E os malefícios? Vamos responder a essas e outras dúvidas que você ainda possa ter sobre esses alimentos indispensáveis na dieta de quem está brigando com a balança ou que pratica alguma atividade física.

O nome termogênico significa: que produz calor. Quando se trata de alimentos é o mesmo princípio, pois eles aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo. Devido às suas propriedades, esses alimentos exigem que o organismo gaste mais energia e queimando mais calorias até mesmo em repouso, isso ajuda na perda de peso. Todo o alimento que consumimos, precisa de uma certa energia para ser digerido, esses termogênicos exigem mais energia para a sua digestão, e queimam até estoques de energia acumulados que são as gorduras.

Alimentos termogênicos naturais

Existe no mercado muitos produtos termogênicos, em capsulas, em pó, barras e etc. Mas esses suplementos que aparecem nas prateleiras, geralmente, com preços elevados e inúmeras opções. Então surge a duvida de qual comprar e como usar, qual a dosagem ideal, enfim, e nem sempre o conselho do amigo vai ser a melhor opção para você, cada organismo reage de forma diferente a certas substancias. Por isso uma orientação profissional sempre é a melhor opção.

Mas existem alternativas naturais, que funcionam muito bem. Pois possuem as mesmas propriedades dos industrializados e com maiores benefícios devido a seus outros nutrientes. Em sua maioria, já fazem parte do nosso cardápio, que apenas precisa de alguns ajustes para que se possa aproveitar de maneira completa e objetiva todas as suas qualidades. Toda mudança reflete em tudo que se relaciona a você, sua saúde física e mental, aparência, qualidade de vida, esta tudo interligado. Pequenos gestos podem fazer muita diferença.

Confira a lista com os 7 melhores termogênicos naturais:

1. Óleo de coco – este possui grande quantidade de gorduras saturadas de cadeia média que facilita a absorção pelo organismo e rapidamente é convertido em energia. Possui ácido láurico que é anti oxidante natural e protege o sistema cardíaco. Dica: inclua uma colher de óleo de coco antes da pratica de exercícios ou durante as refeições, ele também aumenta a saciedade e assim você come menos.

2. Gengibre – é uma raiz que pode aumentar de forma considerável o gasto calórico, além de ser fácil de encontrar no supermercado, pode ser consumido através de chás, sucos, crú, marinados, em saladas, molhos, entre outras maneiras.

3. Pimenta vermelha – ela aumenta a quebra de gorduras do tecido adiposo, pois é rica em capsaicina. Melhora a circulação sanguínea. Deve ser consumida em média 3 gramas por dia.

4. Vinagre de maçã – como a pimenta vermelha, seu efeito aparece na queima de gordura. O consumo diário em média uma ou duas colheres de chá ao dia, aproveite para temperar suas saladas.

5. Chá verde – além dos benefícios terapêuticos e de prevenção de algumas doenças, ele acelera o metabolismo, ajuda na absorção de carboidratos e açúcares no sangue, diminuindo o desejo por comer doces. Deve ser consumido em forma de chá, uma xícara um pouco antes das refeições, podendo ser ingerido ate cinco xícaras ao dia.

6. Cacau – calma, não e chocolate, você encontra o seu extrato em pó que pode ser adicionado a bebidas e frutas. O cacau possui uma substancia chamada teobromina, ela auxilia no gasto calórico e ajuda no aumento da massa muscular.

7. Omega 3 – eh encontrado em peixes como: bacalhau, sardinha, salmão, maior concentração em peixes de água fria, castanha e chia também são ricos em omega 3. Eles evitam a retenção de líquidos, aumentam o metabolismo e melhoram a craticulação sanguínea.

Em outros alimentos termogênicos como: café, guarana, canela, hortelã que também são energéticos. Além de alho, cebola, brócolis, couve, soja, aspargos entre outros. São varias opções para você variar no dia a dia sem perder o foco.

Algumas dicas praticas:

Cafe da manha / lanche da tarde

Chá de maça com canela – ferva 250 ml de água, acrescente as cascas de 2 maças e ferva por 5 minutos, depois retire as cascas e acrescente canela em pó ou junto as cascas adicione uma lasca de canela em pau.

Almoço / Jantar

Salada de couve com gengibre – corte algumas folhas de couve bem finas, acrescente gengibre, pode ser em pedaços ou em pó e tempere. Turbine com outros vegetais como o brócolis e cenoura, capriche na salada colorida que além de nutritiva fica uma delicia. Não esqueça que um bom peixe grelhado completa perfeitamente um boa refeição.

Malefícios dos termogênicos

Como eles aumentam a temperatura e o metabolismo do corpo, em alguns casos podem oferecer alguns riscos, principalmente com o consumo excessivo. Pessoas cardíacas devem ser mais cautelosos e evitar principalmente os energéticos em que seu principal composto eh a cafeína. Gestantes, lactantes e pessoas que possuem outras restrições alimentares devem seguir a dieta recomendada pelo seu medico.

Os industrializados, por serem compostos por outros agentes químicos, também podem trazer problemas aos rins e figados se forem consumidos inadvertidamente. Portanto fique atento aos sinais que seu corpo da. E não esqueça de buscar orientação profissional.

Emagrecer com saúde

Os termogênicos não fazem milagres sozinho, eles são grandes aliados na perda de peso. Ajudam muito na queima de gordura, aumento energético e de massa muscular. Precisam ser combinados com atividade física regular e dieta balanceada. Mudanças de hábitos levam um certo tempo e esforço, mas valem a pena, quando o resultado eh positivo para seu bem estar em geral que inclui sua saúde. Inclua esses alimentos em sua rotina, você tem muito a ganhar.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: