Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaBagas → Os alimentos mais saudáveis 

Os alimentos mais saudáveis 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,640 views

Vitaminas nos alimentos, Por que as vitaminas são necessárias para o nosso corpo, Alimentos mais úteis com oligoelementos 

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma melhor qualidade de vida e consumir alimentos mais saudáveis.

Hoje vamos falar sobre os benefícios e é claro quais são os alimentos mais saudáveis e suas propriedades úteis.

Características dos alimentos mais saudáveis

  • Conteúdo nutricional e calórico
  • Presença de vitaminas
  • Oligoelementos
  • Tem efeito revitalizante

Taxa de calorias ideal para uma pessoa por dia

A ingestão média diária de caloria por uma pessoa é de 2500-3500 cal.

Mas pessoas que fazem exercícios físicos pesados, atletas e pessoas que fazem um trabalho pesado podem consumir 5000 cal. ou mais. Pessoas com mais de 70 anos consomem um pouco menos cerca de 2000-2500 cal.

Vamos ver agora a quantidade de calorias de alguns alimentos, todos com 100g de produto: nozes – 600; frutas secas 200-300; cogumelos – 30; pão de centeio – 200, de trigo 350; produtos lácteos: leite, iogurte, queijo cottage – 60, 300, 350, queijo, manteiga – 750; todos os tipos de cereais – 350; açúcar, doces, chocolate 500; mel 300; carne 400-500; frango – 300; peixe – 70-150.

Aqui estão alguns produtos comuns e necessários para a alimentação correta, harmoniosa e útil com base em alimentos de alto teor calórico. Todos são capazes de calcular a dieta diária necessária baseadas em alimentos de alto teor calórico.

Mas o mais importante é que até um alimento mais saudável pode se tornar prejudicial de comido em excesso.

Vitaminas nos alimentos

As vitaminas nos alimentos são vitais para o crescimento de substancias ativas e para o desenvolvimento normal do corpo.

Por que as vitaminas são necessárias para o nosso corpo?

Vitamina A – É necessária para o funcionamento normal das células do corpo, fortalece os ossos e combate o câncer. Melhora a atenção e a memória. A vitamina A é encontrada na manteiga, queijo, ovos, fígado e óleo de peixe.

Vitamina C – Aumenta a imunidade, é sempre prescrita para resfriados, reduz o colesterol no sangue, melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos e melhora o metabolismo. Esta presenta na laranja, acerola, goiaba, espinafre, tomate, etc.

Vitamina E – Acelera o metabolismo e a oxidação, retarda o processo de envelhecimento, é útil para prevenir a catarata e doenças cardiovascular. É encontrada no fígado, ovos, óleo vegetal, frutas e legumes.

Vitaminas A e B1 –São responsáveis pelo crescimento dos ossos e a coagulação sanguínea normal. Melhora a função do metabolismo e do coração. Está presente em muitos produtos lácteos, nozes, pão e cereais.

 Vitamina B – Essas vitaminas são necessárias para as crianças e os adolescentes, regula o metabolismo e influencia no desenvolvimento do organismo. As vitaminas do complexo B também aumenta a imunidade. Essa vitamina esta presente em produtos lácteos, fígado, peixe, cenoura, repolho e algas marinhas.

Vitamina B PP – São necessárias para o funcionamento normal do sistema nervoso, é bom para a visão e para o sistema cardiovascular. É encontrado no peixe, fígado, ovos, pão, batata e feijão.

Alimentos mais úteis com oligoelementos

Muitas pessoas sabem que o oligoelemento é encontrado no solo, ar, água, eles existem no corpo humano e nos alimentos.

Os oligoelementos são essenciais para a vida humana. Como por exemplo o potássio que é necessário para a massa muscular, rins e sistema nervoso e o magnésio que é bom para o coração.

O zinco que afeta a quantidade de açúcar no sangue, ferro que é essencial para o sistema respiratório e fornece oxigênio para todos os órgãos e tecidos do corpo.

Alimentos mais ricos em oligoelementos

Potássio – Damasco, banana, cogumelos, ervilhas, couve, amora, batata, feijão, nozes, queijo.

Cálcio – Amendoim, couve, carne, aves, leite.

Magnésio – Nozes, trigo, feijão, abóbora.

Ferro – Damasco, nozes, repolho, feijão, fígado.

Quais alimentos são mais saudáveis?

Como pode ser visto no conjunto de alimentos mais saudáveis – O alimento é útil em calorias, vitaminas e minerais. A quantidade pode ser diferente dependendo das atividades que a pessoa exerce.

Qual melhor tipo de alimento para os atletas?

Treino pesado – Precisa de mais calorias e vitaminas.

Nozes – É uma excelente de calorias, vitaminas e minerais

As maçãs possuem carboidratos de fácil digestão e um grande conjunto de vitaminas.

Ovos – As proteínas do ovo são facilmente digeridas

Carne – Proteína, zinco, ferro, vitaminas B6 e B12.  Aveia é uma fonte de hidratos de carbono.

Frango – Fonte de proteínas e de pouca gordura. Damasco é rico em vitaminas e oligoelementos. Batata contém muito potássio e vitaminas C e B.

E o queijo cottage que tem baixo teor de gordura.

Não é segredo que os nossos músculos são feitos de proteína, por isso consumir bastante proteínas é a chave para o crescimento dos músculos, o queijo cottage é uma das melhores escolhas.

Alimentos mais úteis para as gravidas

Assim como os atletas profissionais as grávidas também devem ter uma atenção especial para a qualidade dos alimentos que consomem.  Os produtos mais úteis para elas são:

Ovos – Como foi dito a proteína do ovo é facilmente digerida, além de possuir uma grade quantidade de vitaminas e minerais. Alguns médicos recomendam o consumo de até dois ovos por dia.

Salmon – Contém proteínas e ácidos graxos de alta qualidade.

Feijão – Contém fibras que previnem a constipação que ocorrem nas grávidas com bastante frequência.

Nozes – São muito nutritivas e contém os elementos necessários como ácidos graxos e ômega 3.

Iogurte – Possui cálcio que é necessário para o feto.

E é claro uma variedade de frutas, legumes e ervas, que são um dos alimentos mais saudáveis que existem.

Top – Lista dos alimentos mais saudáveis que existem

Então agora temos uma lista com os alimentos mais saudáveis e mais conhecidos por nós.

  • Alga – Ela é muito útil para o ser humano, possui potássio, manganês, bromo, zinco, flúor, ferro, vitaminas A, E, C e B. Contém também iodo que melhora a imunidade e possui antivirais e é antibacteriano. Ajuda com doenças da tireoide. Cálcio que é essencial para ter ossos fortes. Fósforo que é necessário para gerar células do sistema nervoso.
  • Mel – Saboroso e saudável, e tem a validade muito grande, contém muitas vitaminas e ácidos orgânicos. Contém mais de 80 oligoelementos.
  • Ervas – Salsa, dill, aipo; A salsa contém vitamina C e é 4 vezes maior do que o limão, as vitaminas e oligoelementos são muito maiores do que no pão, carne e até mesmo legumes e frutas.
  • Bagas – As vitaminas e as antocianinas, nas bagas reduzem a inflamação e são úteis no tratamento da artrite, são muito úteis para a perda de peso. Mesmo as comuns melhoram a função cerebral, restaura a força durante a fadiga reduz a pressão arterial,  é recomendado para doenças dos rins e bexiga, é rico em vitamina C e oligoelementos.
  • Frutas e vegetais – Rico em vitaminas, fibras e minerais. Nos vegetais se destacam a cenoura e na fruta a maçã.  – Vermelho, verde e amarelo são simplesmente insubstituíveis pelas suas vitaminas e minerais.
  • Nozes – Deliciosas e nutritivas, possui muitos oligoelementos
  • Peixes – Possui proteínas e oligoelementos
  • Laticínios –  Possuem cálcio necessários para os ossos.
  • Chá verde – Fortalece o sistema imunológico e é muito útil para a prevenção da aterosclerose.

Bem estar efeito dos alimento antienvelhecimento

O alimento que contém todos os nutrientes essenciais, vitaminas e minerais, ajudo a manter o equilíbrio do corpo, contribui para uma boa saúde e livra o corpo de parasitas.

Outro indicador importante é chamado de equilíbrio ácido – alcalino. Alguns alimentos pode proporcionar um ambiente mais ácido ou mais alcalino.

Assim para ter mais saúde é importante ter um ambiente mais alcalino, portanto os alimentos mais saudáveis para a nossa saúde são os mais naturais, como legumes crus, ervas, frutas, nozes, mel.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: