O verdadeiro Cristianismo

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,539 views

A ideia do Cristianismo, Ideias básicas da fé cristã, Por que amar o próximoHoje vamos falar de um assunto um pouco diferente do comum, falaremos sobre a verdadeira natureza do Cristianismo, seus preceitos básicos e ideias. E não falaremos sobre ideias distorcidas que vem sendo desenvolvida nos últimos tempos, mas um ensinamento espiritual sábio que pode realmente dar uma vida muito feliz e fazer um mundo melhor.

Você já deve ter notado que muitas doutrinas contrarias a que realmente se fala na bíblia, que não trarão um vida feliz e bem sucedida.

Principais equívocos do Cristianismo

É fácil listar os equívocos mais comuns, nós não podemos dizer que a essência do cristianismo não é usar um crucifixo. Além disso na bíblia se fala para não adorar nenhum tipo de imagem feita pelo homem, mas vemos que mais de 50% das pessoas fazem isso.

Fé – não é necessário conhecer todos os meandros da igreja, as nuances, e a memorização de todos os dias santos, em muitas igrejas a muitas e muitas regras, mas não vemos a essência do cristianismo.

Qual é a essência do Cristianismo

A essência do cristianismo pode se resumir em três palavras e dois mandamentos curtos. E se me pedissem para resumir a sua essência em três palavras eu diria: Deus é amor. E se mesmo assim não ficasse claro eu teria ditos os dois maiores mandamentos, para explicar-lhe bem.

Preceitos básicos do Cristianismo

Os principais mandamentos no novo testamento que complementa os dados antigo testamento esta em Mateus 22. 37-40

1) “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua força e com toda a tua mente.”

2) “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Mas infelizmente esses dois mandamentos não atinge as pessoas, e elas não praticam esses dois preceitos essências, e muitos até complicam um mandamento tão simples.

A ideia do Cristianismo

E assim como tentar explicar esses mandamento bastante simples, mas muito sábio e como eles podem proporcionar uma vida feliz.

No primeiro mandamento onde diz que deve amar a Deus, você não deve ficar preocupado com o que vai ser de você no futuro se confiar  nEle, pois assim como você o ama de todo o seu coração Ele também o ama cuida e de você.

Mas brevemente sobre confiar em Deus pode dizer parábola oriental sobre o samurai que estava em um barco com sua esposa e filho no mar em outra cidade, e de repente pego pela tempestade, a esposa muito preocupada e em pânico, e o samurai estava calmo.

Em seguida, ela perguntou por que ele não esta preocupado, ele sacou a espada para explicar e mandou ela e seu filho e perguntou: você tem medo de mim? Ela disse, claro que não, eu confio em você, eu te amo e eu sei que você me ama e nosso filho, e não fará nada de ruim para nós. Então ele disse, bem, eu também amo e confio a minha vida a ele.

Ideias básicas da fé cristã

No segundo mandamento e a segunda ideia principal da fé cristã é um pouco mais difícil de explicar e que consiste em duas partes. Quando se diz para amar o próximo como a si mesmo, já por padrão você já se ama, então já tem a metade do mandamento resolvido, afinal a pessoa que ama a si mesmo já é mais feliz e muito mais propenso a amar o próximo, porque ele já esta bem consigo mesmo.

Assim não vai prejudicar o seu corpo com bebida ou cigarro, porque sabe que isso não fara bem, nem tão pouco irá se envolver com uma pessoa que não goste muito, porque sabe que não terá um casamento feliz, a pessoa que segue o segundo mandamento também está abrindo as portas para uma vida feliz e bem sucedida.

Por que amar o próximo?

Quando aprendemos a amar a nós mesmo, podemos entregar esse mesmo amor ao próximo, mas não apenas os nossos parentes ou amigos, mas todo mundo até mesmo estranhos ou inimigos.

Parece uma tarefa bastante difícil, mas imagine se você amasse seu marido ou esposa do mesmo modo que você se ama, então você não seria capaz de maltratar ou trair tal pessoa, porque seria como se tivesse fazendo tudo isso a você mesmo.

Se ama verdadeiramente o seu filho, então você não será capaz de lhe fazer nenhum mal, mas é claro que você vai motiva-lo a crescer cada vez mais e sempre desejar o melhor para ele.

Como se tornar um cristão santo

Se tornar um cristão de fato começa quando compreendemos esses mandamentos mais importantes da bíblia e o praticamos, e então podemos nos livrar completamente do ego, que é a causa de muitos fracassos, decepções e desconfianças.

Por que dizer que Deus é amor?

E eu posso dizer com confiança que, neste caso, será rapidamente alcançado o ideal da religião cristã e da fé, quando um homem irradia amor incondicional de si mesmo, o amor incondicional para as pessoas, e do amor incondicional e confiança em Deus.

E é por isso que as escrituras sagradas dizem que Deus é amor, porque ele tem um amor incondicional por nós. E esse amor toma conta da gente e nos faz enxergar o mundo de outra maneira, mesmo que muitos não entendam a sua nova atitude, mas o amor de Deus em você faz com que seja uma pessoa melhor.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: