Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomida → Princípios de uma Alimentação Saudável

Princípios de uma Alimentação Saudável

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
424 views

Os princípios básicos de uma alimentação saudável

Quanto tempo é necessário para se cozinhar,  A temperatura desejada do alimento, Como conservar alimentos cozidos,Hoje você vai aprender todos os princípios básicos de uma alimentação saudável, sobre como podemos melhorar e “curar” qualquer produto alimentar, como melhor fica a comida durante o cozimento e saber lidar com isso tudo. Qual deve ser a temperatura, e que alimentos devem se misturar e quais não. O que há para “primeiro”, “segundo” e “terceiro”, e outras dicas úteis e importantes que você terá lendo este artigo.

Qualquer tratamento térmico nos alimentos reduz suas propriedades úteis, reduzindo a quantidade de vitaminas e outros nutrientes. Assim, quanto menos tempo nós processamos nossa comida, e o tipo mais suave de tratamento é a comida, a comida é melhor para os nossos corpos. O alimento mais saudável e salutar é certamente “vivo” e alimentos crus. Mas se você ainda prefere preparar sua comida, há muitas maneiras de fazê-lo.

Os métodos de cozinhar os alimentos

 

A maneira mais saudável de lidar com isso é a fritura, especialmente em óleo. Quando fritar gera enormes quantidades de substâncias cancerígenas e todos os tipos de gorduras trans, etc. E a mudança constante do óleo é feita mais em restaurantes caros, e mesmo isso não é um fato, mas uma variedade de tortas e belyash e batatas fritas, fritos em óleo 3-5 vezes já em atraso.

Claro, é melhor para fritar batatas em casa do que no mercado ou ir na estação de trem para comer belyash. De tortas, Tat e batatas fritas cheio de carcinógenos é melhor recusar. Mas vamos passar para outros métodos mais “seguro”de processamento.

Ferva de modo bastante “bárbaro” e não é uma maneira útil para lidar escrever, porque nós simplesmente despejamos todas as vitaminas e nutrientes da água em que cozinhamos os alimentos (se a água após o cozimento não derramar ebulição leva substâncias muito menos úteis de sua refeição). Na verdade, às vezes é útil para beber água de suas batatas cozidas, você come uma batata, mas também, e mesmo assim, eu não aconselho que você faça. A gordura que se move imediatamente para a próxima forma mais saudável de processamento.

Alimentos assados ​​e cozidos é mais saúdaveis. Realmente melhor assar as batatas, ele vai ser muito mais saúdavel do que você ferver ou fritar. Você não disperdiça nesse tipo de tratamento, e pelo menos ainda fica em seu estomago algo util para você.

Em seguida, fazer a sua comida se torna ainda mais útil, você pode cozinhar seus alimentos em banho-maria, não tudo de uma vez gostaria de saborear a comida cozida em banho-maria. Mas é claro que o alimento é cozido em banho-maria, absorvido muito mais rápido e mais fácil do que preparados de outro modo e, além disso, um cozimento em banho-maria é muito fácil e rápido. Basicamente cozinhar em banho-maria é o mais delicado para sua refeição mais saudável e mais rápido só vai comer sua comida crua.

 Quanto tempo é necessário para se cozinhar

 E, claro, os princípios de uma alimentação saudável é importante, também, não apenas como você cozinhar, mas também quanto tempo de cozimento, quanto mais tempo você cozinhar os alimentos, a menos útil será, eu não recomendaria cozinhar os alimentos que são difíceis de cozinhar ou de fritar . Se você tem que cozinhar algumas ervilhas antigos, frango ou qualquer cogumelos de madeira dura por 5-6 horas, ou mais do que isso, eu não recomendo,  tais produtos.

Enquanto cozinhar uma variedade de cereais e leguminosas pode ser reduzido se pré-mergulha-los em água purificada durante a noite, então ele vai precisar de 3-7 minutos para fervê-los, e alguns cereais, mesmo que apenas derramar água fervente (90-95 graus sem ferver) e cubra com uma tampa por 15 minutos. Então, podemos trazer para a mesa quase um alimento vivo. Vai ser, por vezes, e mais saboroso do que cozinhar a mesma coisa por 30 minutos ou mais.

 A temperatura desejada do alimento

 É  melhor servir comida à temperatura ambiente ou um pouco mais quente. No tempo frio, você ainda pode fazer a comida mais quente (mas não muito) para dar ao corpo um pouco mais de calor e energia livre. Em uma refeição quente pode ser comido fresco para refrigerar um corpo já superaquecido.

Lembre-se, alimentos muito quente ou muito frio levam mais energia para digerir, às vezes até mesmo aconselhado a perder peso (mas eu não aconselho) têm comida fria, às vezes esses produtos para sua assimilação demorar ainda mais energia do que se entrega. Bem, muito quente ou comida fria é ruim para a digestão, água fervente também queima o esôfago e mata as papilas gustativas na boca.

 Como conservar alimentos cozidos

 Se você tiver a oportunidade e tempo para fazer melhor uso da comida caseira, cozinhe por 1 hora e uma vez lá, em vez de sair para um ” dia de chuva “, em seguida, aquecer depois de uma semana. Naturalmente ravioli caseiro muito melhor do que da loja. É melhor para cozinhar macarrão do que os próprios da semi prontos.

Claro que se você tiver tempo, você pode preparar a mesma maionese, mostarda, bolinhos , bolos, batatas fritas, bolos, biscoitos de aveia , e muitos outros doces na sua propria casa. Estes são os princípios aparentemente simples de uma alimentação saudável dieta muito mais saudável na sua casa e seu corpo.

Isso não fará com que esses produtos estejam completamente saudáveis e úteis, mas vai ser muitas vezes menos prejudicial do que a mesma coisa que se compra em uma loja. E acredite em mim, você pode cozinhar o mesmo, mas será muito mais saborosa e saudável. O único aspecto negativo é a falta de tempo livre, mas vale a pena considerar como substituir estas lojas de produtos mais saudáveis.

 Refeições separadas úteis

 Na fonte de alimentação separada, ou o produto que você deve comer uma refeição no início e no final da qual discutiremos em um artigo separado. Mas o princípio geral é que, desde o início, é melhor comer os alimentos que contêm mais do que apenas água, e outros produtos que contenham menos e menos.

Se você pegar a dieta habitual da geração mais velha, que se tornará realidade. Em primeiro lugar, beber suco, em seguida, comer, depois o segundo, e no final comer um pão. Ou para o presente exemplo de alimentação saudável ficaria assim: primeiro comer a fruta, mas no final você pode comer alimentos sólidos ou nozes. Este é um princípio muito importante de uma dieta saudável e também não deve ser negligenciado.

Outro bom princípio para uma fonte de alimentação separada saudável, é por uma vez usar o menor número possível de ingredientes diferentes.  Não é necessário para obter todas as vitaminas e minerais necessários ter uma salada de 15 alimentos diferentes, reduzir gradualmente o número ea taxa de assimilação de cada produto em seu corpo vai aumentar e problemas de digestão será menor.

Em geral, quanto mais simples o alimento é cozido e quanto menos você comer a comida e pratos de cada vez, o alimento é digerido mais rapidamente, e dá o máximo de nutrientes que seu corpo precisa, sem ter menos resíduos. Vale a pena, gradualmente, reduzir a quantidade de alimentos ingeridos ao mesmo tempo e você se tornará mais saudável, leve e cheio de energia.

Bem, é desejável ter separado os tipos muito diferentes de alimentos, carnes, pão, legumes e frutas, também, a única coisa que pode ser comido é verduras frescas com quase todos os produtos, ou até mesmo fazer uma pequena pausa entre os diferentes tipos de produtos. Se você está interessado em alimentos separados, em breve vou tentar escrever um artigo sobre o assunto.

E agora eu me dispeço de vocês, desejando juventude, saúde, conforto e comida deliciosa, bem como ler mais algumas dicas sobre os segredos e outros hábitos alimentares saudáveis.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: