Propriedades do abacaxi 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
568 views

Contraindicações do abacaxiVamos falar hoje sobre as propriedades benéficas do abacaxi e também de suas contraindicações, essa fruta se tornou popular em todo o mundo e trás muitos benefícios a nossa saúde.

O abacaxizeiro cresce a uma altura de até 1 metro e existem no mundo cerca de 80 variedades de abacaxi.

O abacaxi é uma fruta que não possui quase nenhuma contraindicação, ele contém bastante água cerca de 86% que é ótimo para saciar a sede.

Ele se tornou muito popular por causa do seu sabor único e do aroma e é muito fácil de encontrar em mercados e feiras.

Composição e conteúdo calórico do abacaxi

100 gramas de abacaxi contém – 2g de proteína; 20g de gordura; 7,4g de hidratos de carbono; vitaminas B, PP, A, C, minerais, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro e ainda o abacaxi não possui uma caloria muito alta 49 cal. Por 100g.

Benefícios do abacaxi

A vitamina C que está presente no abacaxi chega a ser maior do que a do limão. Ele ajuda a queimar gordura, mas perde essa propriedade se for misturado com outros alimentos.

Por isso é recomendado para a perda de peso comer o abacaxi em jejum. Ele também é bom para o resfriado.

Contraindicações do abacaxi

O abacaxi é contraindicado para pessoas que tem acidez gástrica alta ou possui úlcera ou gastrite.

Para crianças com menos de 6 anos só poderá dar o suco de abacaxi se for bem diluído.

O ácido do abacaxi pode ter efeito prejudicial sobre o esmalte dos dentes, por isso é bom enxaguar a boca após o consumo desse alimento.

As gravidas devem tomar cuidado ao consumir o abacaxi, o fruto que ainda não está maduro ou danificado pode ter propriedades abortivas.

Em geral o abacaxi é muito benéfico, mas deve ser consumido com moderação, se quiser saber mais sobre o abacaxi recomendo que leia o artigo sobre as benefícios do abacaxi, lá possui um texto mais extenso e com mais detalhes.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: