Propriedades do caju 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,522 views

Caju, Propriedades medicinais da castanha de caju, A castanha de caju praticamente não causa alergia

Vamos falar hoje sobre as propriedades do caju e também de algumas de suas contraindicações, ele não é apenas saboroso, mas é muito benéfico para a nossa saúde, contribuindo para o tratamento de algumas doenças e trazendo vigor e vitalidade para o corpo.

Vamos começar falando da castanha do caju, que é o fruto propriamente dito e é sempre confundido, o caju é o pseudo fruto ou seja não é o fruto de verdade ele é a parte carnuda, podendo ser vermelho, amarelo ou rosado.

Onde o caju cresce

O Brasil é considerado o lar dessa fruta e foi uma tribo indígena quem primeiro usou esse fruto como alimento e também as suas propriedades terapêuticas.

Ele também cresce em muito países tropicais como: Tailândia, Indonésia, Nigéria, Vietnã, Índia, na América Central e do Sul tornou-se uma das iguarias mais apreciadas.

Castanha de caju

A castanha de caju consiste em duas partes e uma delas é extremamente venenosa e pode causar queimaduras, por isso ela só pode ser preparada por especialistas.

Depois que foi devidamente preparada esse elemento tóxico some completamente, por isso não é vendido o seu fruto cru, caso contrario se comesse teria muitos desconfortos.

Caju

Alto teor de vitamina A e C, ferro, magnésio, zinco, cálcio, fósforo, reduz o colesterol e aumenta a imunidade.

É rico em fibras, da a sensação de saciedade que é muito bom para aqueles que estão em busca de perder peso.

O caju é rico em flavonoides que é muito bom no combate ao câncer. É também útil para o tratamento da anemia por ser uma fonte de ferro.

A castanha de caju é dotada de muitas vitaminas e minerais que é útil para o bom funcionamento de todo o corpo.

Propriedades medicinais da castanha de caju

É um poderoso antibacteriano, antiviral e tem efeito tônico sobre o corpo do paciente, ele poderia ser chamado de antibiótico natural.

O uso prolongado dessa castanha melhora o sistema cardiovascular e também os órgãos digestivos.

Ela também deve estar presente na dieta das grávidas, mas seu uso deve ser moderado não passando de 30-40 gramas por dia.

Fazer uma decocção a partir da castanha de caju ajuda a aliviar a gripe, bronquite e asma.

A castanha de caju praticamente não causa alergia

Pessoas que sofrem de alergia podem comer com segurança, uma vez que esse tipo de noz é menos propenso a causar alergia.

Caju para o emagrecimento

O caju acelera o processo de digestão e o metabolismo em geral, também sacia a fome, que é ótimo para a perda de peso. Comendo com moderação da uma aparência bonita e saudável.

Contraindicações da castanha de caju

Apesar de todas as suas propriedades benéficas o caju possui algumas contraindicações, pessoas com doenças graves no trato gastrointestinal não devem abusar dela, por ter a casca rija e demora muito tempo para ser digerida.

E também deve ser cuidado pessoas que tem intolerância a nozes, também deve ser apresentado as crianças de forma gradual.

Mas como vimos ela não causa praticamente nenhum mal, podendo ser usada com segurança e lhe trará apenas benefícios.

Como o caju pode ser usado

Muitos países usam o caju de uma maneira bem diferente:

Na África é usado para fazer um tipo de tatuagem. No Brasil ele é usado para asma, bronquite, gripe, diabetes e é um poderoso afrodisíaco. No Peru é usado como antisséptico, no Haiti é usado para dor de dente, verruga e sardas.

Com isso concluímos o nosso artigo sobre as propriedades do caju assim como a da sua castanha, espero que tenha sido útil e que você se mantenha sempre saudável.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: