Propriedades do endro 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,089 views

Propriedades do endro, Propriedades úteis do endro para os homens, O endro é afrodisíaco

Vamos falar hoje sobre as propriedades do endro, que também é conhecido como  aneto ou dill, falaremos também de algumas de suas contraindicações.

É uma planta anual da família das Apiáceas. Faz muito bem ao ser humano e possui propriedades curativas.

Um pouco da sua história

Foi considerado como o seu local do origem o sudoeste da Ásia. Era cultivada no Egito antigo e na África do Norte. Ainda nos tempos antigos foi notado as propriedades medicinais do endro.

Os gregos o usavam como tempero e também na fabricação de perfume. Em Roma foi considerado como uma planta exótica e era até mesmo utilizado em buquês. Hoje em dia continua sendo uma especiaria muito comum.

Ela é uma planta de fácil cultivo, podendo ser planta em casa próximo a janela, e assim sempre ter essa especiaria fresca para o seu consumo.

Aonde usar o endro

O endro pode ser considerado um tempero universal, pode ser usado em saladas, sanduíches, aos pratos ele dá um sabor picante especial. 

Propriedades do endro

Desde os tempos antigos até os dias de hoje as pessoas vem usando suas propriedades como um remédio. Afinal o endro possui uma grande quantidade de vitaminas necessárias para o corpo. Ele contém potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ácido fólico, caroteno, ácido nicotínico, vitaminas do complexo B, assim como óleo essencial.

Propriedades úteis do endro para os homens

O consumo do endro é muito bom para os homens, especialmente para aqueles que sofrem de impotência, comer um ramo ou dois ao dia sua vida sexual vai melhor bastante.

Isso acontece porque ele possui um efeito vasodilatador, que por sua vez afeta o fluxo sanguíneo para o órgão genital, que é importante para a ereção.

Ele também previne doenças nos órgãos genitais.

O endro é afrodisíaco?

É também uma planta afrodisíaca, comer um ramo antes da relação sexual vai aumentar a sua excitação.

Ele também é bom para insônia, fadiga, fraqueza e distúrbios nervosos. O consumo desta planta vai livra-lo da irritabilidade, tensão e stress.

Propriedades do endro para as mulheres

O endro ajuda as mulheres a produzir mais leite durante a amamentação. Para isso ferva a água e jogue as sementes, beba meio copo pela manhã e a noite.

Propriedades medicinais do endro

  • O óleo essencial derivado de sua semente tem efeito antisséptico
  • A partir da infusão pode ser feito loções para úlceras na pele e também pode ser usado para doenças nos olhos
  • Pode ser usado para doenças no trato digestivo
  • Reduz a pressão arterial
  • Serve como agente fortificante, ajuda a se livrar da insônia e a acalmar o sistema nervoso
  • É um excelente expectorante

Contraindicações do endro

Algumas pessoas são contraindicadas a consumirem o aneto devido a intolerância, as mulheres durante a gravidez e no período menstrual devem limitar a ingestão dessa erva. Como ele afina o sangue pode aumentar o sangramento.

Não é recomendado o consumo para pessoas com pressão baixa, ela pode sentir tonturas, náuseas e fraqueza.

Outras aplicações

Devido as suas propriedades benéficas o endro é amplamente utilizado como um cosmético, como máscara para o clareamento, ajuda a remover sardas e manchas de idade.

Ele amacia a pele, dando elasticidade e frescor. Por sua ação antibacteriana ele é usado em muitos cremes e loções, é também usado em produtos para o cuidado oral.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: