Psicologia do Esporte

0
489 views

Os benefícios do estilo de vida esportivo

Os benefícios do estilo de vida esportivo, Esportes estilo de vida e felicidade, Esporte psicologia e auto-confiança,  

Este é um artigo introdutório sobre a psicologia do esportes, talvez seja útil para os atletas profissionais, mas o foco é para os iniciantes, e tem como objetivo tornar as suas aulas mais saudáveis, bem sucedidas e prazerosas.

E o mais importante é dar uma compreensão geral do propósito de praticar esportes e da direção do desenvolvimento e a motivação que é o mais importante.

No esporte é preciso ter uma boa motivação.

Porque é que existe o esporte e porque devo praticá-lo

Para começar com a primeira afirmação: é necessário praticar esportes. Se você não faz exercício, então você deve começar a fazer, pelo menos algum esporte, ginástica, dança, pode ser qualquer um. Mas o ponto é que o movimento é a vida.

Esportes estilo de vida e felicidade

Atividades esportivas na pior das hipóteses, te levará a ter bom humor e aumento da vitalidade.

E é um fato cientificamente comprovado, nos esportes, a testosterona, muitos a chamam de hormônio felicidade  ela também se destaca por ter relação na área sexual. Muitos atletas vão confirmar que quando se começa o jogo de esportes, especialmente durante grandes eventos, ele é ainda mais acentuada do que no sexo.

Uma variedade de praticantes de esportes radicais irá atestar, e até mesmo mais do que isso, para dizer que o esporte é uma deliciosa explosão de emoções e adrenalina, que nunca antes tivera experimentado.

De fato, produz mais adrenalina, o que aumenta o tom e reservas corporais no momento, e depois passa para o sangue, quando a expansão começa parecido com a droga, passa a se sentir em um estado de euforia. Muitos, pois, constantemente envolvidos ao extremo, ficam muitas vezes nesse estado. Isso não é tão evidente nos esportes mais calmos, mas esse processo também ocorre.

Esporte, psicologia e auto-confiança

Quando você se exercita começa a se sentir mais auto-confiante, sentir o gosto da vitória sobre si mesmo, mas não se esqueça sobre a amargura da derrota, mas é bom depois que a vitória vem se torna ainda mais agradável. Isso vai fazer o seu psicológico melhorar porque você vai ter mais liderança e dedicação.

Especialmente esportes em equipe, nos ensinam a alcançar nossos objetivos, e principalmente a não parar com  novos desafios. Você não vai aprender se desesperando após os primeiros fracassos, mas sempre continuando a mover-se para alcançar os seu objetivos, alguns atletas muito desesperados que até inventaram um slogan “vitória ou morte”.

Esporte nos ensina a apreciar o tempo

Os esportes como nada mais ensina a apreciar e gerenciar adequadamente o seu tempo. E também o direito de distribuir as forças, é por sinal um problema muito grande não só para os atletas, mas mesmo para muitos que são atletas e empresários, tem muita energia no inicio, mas ao final não os resta mais nada.

Portanto o esporte facilmente da origem a qualquer empreendedorismo independente a psicologia dos negócios, como ele ensina altas demandas tanto para si e seus companheiros de equipe (de negócios), que mais uma vez, infelizmente, é cada vez mais raro na empresa moderna.

 Trabalhando fora você vai entender quando parar e ter uma chance de ganhar, e quando é melhor fazer menos, mas mais confiável. E um ponto muito importante, às vezes você apenas tem que fazer , basta ouvir o seu treinador, e não pensar em como ele funciona e por quê. Muitos nem sequer explicam por que você precisa fazer alguma coisa, mas o resultado faz campeões que ganham muito facilmente do que aqueles que estão acostumados a pensar muito, mas que nunca incorporam suas idéias inteligentes para a vida real.

Você não tem ideia de quantas vezes na vida as pessoas cometem esse erro, e por isso muitas vezes perdem um tempo precioso, enquanto outros simplesmente obtém bons resultados. Homens de negócios mais bem-sucedidos costumam dizer, “às vezes você apenas tem que fazer “, mesmo que não muito bem, e certamente, vai encontrar-se em uma posição muito melhor do que aquele que nada fizeram.

Esporte ajuda a ser saudável

Na prática, os desportistas também melhoram todo o seu sistema respiratório, os pulmões aumentam o seu volume , os vasos sanguíneos se tornam mais elástico, o que é importante.

Como por exemplo, fumar ou inflamação dos pulmões, a capacidade do pulmão é reduzida, e naqueles lugares mais ser restaurado. Também aumenta e melhora do fluxo sanguíneo para os pulmões, bem como todos os órgãos internos, o que também tem um efeito positivo sobre a saúde geral do seu corpo. Os médicos, por sua vez, argumentam que, devido à ventilação melhorada, as pessoas envolvidas no esporte raramente ficam doentes com bronquite ou pneumonia.

Atletas e a digestão

Atletas melhoram significativamente o processo do metabolismo, a proteína é usada para o desenvolvimento de resistência muscular. Além disso, gorduras e carboidratos em esforço físico são ativamente usado pelo corpo, e não são depositados na camada subcutânea, e sua pele ficará muito melhor.

E ao mesmo tempo, reduzir o risco de aterosclerose. E a glicose no seu corpo começa a armazenar como gordura, e dá-lhe energia livre, evitando assim o surgimento de doenças, como diabetes, mesmo na medicina oficial, e muitas pessoas ainda tratam diabetes e, por um tempo bastante rápido e liberando insulina-dependentes desde o nascimento.

Resistência dos atletas

Atividades esportivas treinam o coração e todo o sistema cardiovascular, reduzindo o risco de hipertensão e doenças coronarianas. Você vai suportará melhor o frio e calor. Vai ter um impacto positivo sobre os vasos sanguíneos, funcionando bem, por exemplo, muitas vezes evita trombose e varizes.

Melhorando a imunidade geral do organismo, aumenta a energia geral de todo o corpo, você se torna capaz de usar mais das reservas ocultas do corpo quando você precisar. Pelo menos, mesmo após uma pequena porção e agradável como medicina esportiva, você se torna mais apto, mais rápido, mais forte, e seu corpo vai se tornar muito mais flexível e atraente, e os quilos extras vão embora logo.

Portanto, meu conselho para você é bom ficar em casa e ler sobre a psicologia do esportes, mais saia e pratique algum esporte, isso vai lhe trazer muito mais felicidade, saúde e beleza do que até mesmo a leitura de centenas de artigos mais úteis. E ao mesmo tempo se você gostou do primeiro artigo do meu  site, faça um comentário, e desejamos felicidade, prosperidade e vida longa. 

E se ainda não se decidiu qual esporte seguro deve fazer, leia um outro artigo sobre esportes mais seguros. E se você não acredita que tudo que eu escrevi não é bom, eu tenho que dizer infelizmente você está certo, o esporte tem suas lesões e outros perigos , mas ainda assim, se você treinar corretamente, então a pergunta é por que o exercício não é relevante, quando há muitas razões para ser, talvez tenha ate uma dimensão maior do que essa que eu já mencionei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!