Início Portal de formação e autodesenvolvimentoAutodesenvolvimento → Qual o melhor cachorro para ter em apartamento

Qual o melhor cachorro para ter em apartamento

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
873 views

Melhor cão para apartamento,    Regras e instruções para ter um cachorro em um apartamento, Responsabilidade em ter um cachorro na famíliaOs cachorros são verdadeiros amigos e companheiros fiéis do homem, mas quando moramos em um lugar pequeno sempre vem aquela pergunta: Qual o melhor cachorro para ter em apartamento?

Mesmo que você ainda não tenha um cachorro, provavelmente sentirá vontade de ter um, porque de acordo com relatos a 14 mil anos atrás o homem se adaptou a ter a companhia de um cão, por isso nos sentimos mal por não ter um cachorro, pois somos muito ligados a eles.

O ser humano precisa de um cachorro

Muitas vezes necessitamos de um cão para um trabalho específico, como ajudar a deficientes visuais, policiais, até mesmo em aeroportos vistoriando malas, também na busca por desaparecidos e feridos em uma tragédias.

Mas não é só isso, a cães também são capazes de detectar se uma pessoa tem câncer através do faro, alguns conseguem evitar assaltos, salvam seus donos de desastres naturais arriscando até a sua própria vida.

Não da para descrever como é ser recebido com a alegria que os cães nos recebem no fim da tarde quando chegamos cansados do trabalho ou como é divertido para as crianças ter um cachorro em casa.

Alguns escritores e pessoas famosas escreveram algumas citações reconheceram o papel importante deles, vou citar algumas, mas a lista de frases sobre eles é realmente muito grande.

Citações sobre cães

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”
Milan Kundera

“Um cão não é ‘quase humano’, e não conheço maior insulto à espécie canina do que descrevê-la como tal.”
John Holmes

“Deus, ajuda-me a ser o tipo de pessoa que meu cão pensa que eu sou!”

Janusz Leon Wisniewski

“As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro, são os cachorros” Johnny Depp

“Cães têm uma forma de encontrar
as pessoas que deles necessitam,
preenchendo um vazio
que nem sequer elas sabem que tem.”

Thom Jones

“Por que os cães partem e nos deixam tão cedo? Eles vivem menos porque já nascem sabendo praticar algo importante na Vida: Amar. Amam de uma forma que nós levamos uma Vida inteira para aprender. São pequenos fisicamente, mas enormes de Amor… algo que só eles têm na alma por natureza.”

Wilson Nakao

Ter um cachorro em um apartamento

As raças de cães para se ter em um apartamento são muito variadas, desde os pequenos Toy Terrier ou os enormes e lentos São Bernardo. Mas para se ter um cachorro em casa devemos ter em conta muito mais do que só a aparência, mas ter um animal de estimação requer muita atenção e cuidado.

Para determinar qual o tipo de cão é melhor para a sua casa, você deve levar em consideração alguns fatores.

Por exemplo, se quer um cão que seja ativo ou um mais tranquilo, ter tempo para passear com ele e se está disposto a treina-lo para que ele seja mais obediente.

Deve levar em consideração também se todos os membros da sua família estão de acordo com o seu desejo de tê-lo, terá que ver também se está disposto a arcar com o custo financeiro de saúde e alimentação.

Melhor cão para apartamento

Ao escolher o melhor cão para um apartamento, também é muito importante considerar o tamanho da sua casa e até mesmo a localização, porque se deseja ter um cão grande que necessite se exercitar em alguns lugares da cidade como por exemplo em grandes centros não é possível fazer longas caminhadas com ele.

Regras e instruções para ter um cachorro em um apartamento

Em um pequeno apartamento você precisa de algumas regras para ter o seu cachorro, por exemplo não é recomendável que tenha um cachorro de grande porte ou cães muito ativos, pelo ambiente ser pequeno isso pode causar angustia ao animal e fazer com que ele tenha um mal comportamento.

E se tratando de um cão de guarda ou um que cause receio nas pessoas é recomendável que sempre ande com ele na coleira e com o uso de focinheira, porque elas não tem como saber se ele é um animal adestrado e que não vai morde-la, então é sempre bom que as outras pessoas ao seu redor se sintam seguras.

Um cachorro não é um brinquedo, ele precisa de treino de alimentação e muito cuidado como um membro de sua família, então pense bem quando for adotar um novo amigo para a sua casa.

Responsabilidade em ter um cachorro na família

Lembre-se, nenhum cachorro nasce mal, isso é derivado de um mau treinamento ou a falta dele.

O melhor cão para um apartamento é um cão treinado, portanto ao escolher uma raça você tem que levar em conta também as suas características.

E o mais importante é pensar se você está preparado para a responsabilidade de ter um animal de estimação, algumas pessoas não percebem o quão profundo é o amor de um cão ao seu dono e acabam por abandona-los quando tem alguma dificuldade, mas se esquecem que eles também sentem quando isso acontece e sofrem com a perda do seu dono.

Os cães e as crianças

O surgimento de um novo membro da família pode ser estressante para o cão, por isso ele deve ser preparado para essa nova vida que está por vir. E se já tem uma criança em casa mas quer ter um animal de estimação então também deve investir no seu treinamento e escolher uma raça que se da bem com as crianças.

Quando o bebê chegar é importante também não abandonar o cão e dedicar toda a sua atenção somente ao neném, dedique também uma parte do seu tempo para dar um pouco de atenção a ele, caso contrario pode fazer com que o seu cachorro não receba tão bem a criança e fique até um pouco irritado e com ciúmes.

Quando for apresentar o bebê ao cachorro, não permita que ele fique muito ansioso, apresente com calma e carinho, permita que ele cheire você e o bebê que logo ele vai se acostumar e se tranquilizar.

Cão ideal para um apartamento

Para ter um cão perfeito para o seu apartamento é importante não priva-lo de suas necessidades, como passeios para que ele seja sociável.

Também acredita-se que não se deve deixar uma criança sozinha com um cachorro, pelo de que as crianças não tem controle de sua força e pode acabar irritando o cão mesmo sem intenção, por isso é sempre bom estar por perto quando eles forem brincar, para que nenhum acidente aconteça.

Ensine ao seu filho como lidar com o animal doméstico e a sempre pedir permissão aos pais ou ao dono do cachorro para poder brincar ou acariciar eles. Ensine também a nunca provocar o cachorro mesmo que seja muito pacifico, evitar olhar diretamente para os olhos do cachorro isso pode parecer uma rivalidade para ele.

Mas apesar de todas as indicações é sempre bom ter um animal de estimação em casa e aproveite para ler sobre as raças pequenas de cães para se ter em um apartamento.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: