Raça de cães para apartamento

0
2,633 views

Existe uma variedade muito grande de raça de cães para apartamento, se esta vivendo em um apartamento pequeno em um uma casa não muito grande, você pode sim ter um cachorro e por isso é fundamental escolher a raça certa para que o seu novo amigo se adapte bem ao novo ambiente. Raça com porte pequeno para apartamento,  Raças mais populares de cães para apartamento, Raças de cães pequenas para crianças

Raças pequenas de cães para apartamento

Então vamos começar listando raças de cães pequenos para seu apartamento ou casa, mesmo aquelas que sejam bem pequenas.

As menores raças de cães

Chihuahua – Essa é uma das menores raças de cães do mundo, seu comprimento pode chegar até 22-24cm, ele é muito ativo, obstinado e teimoso, é reservado com estranhos, mas se da bem com outras raças de cães e outros animais da casa.

Os cuidados com essa raça é bem simples, precisando apenas ser escovado algumas vezes na semana. Existem variedade de cores e de pelagem podendo ser mais longo ou com o pelo curto.

Japanese Chin – Também conhecido como Spaniel Japonês ou simplesmente Chin, também é uma das menores raças para apartamento, pode chegar a medir 30 cm, são bastante inteligente e meigos, quase não latem.

Sua pelagem requer um uma escovação frequente, eles podem sofrer muito com o calor e com o frio.

Toy  Terrier – É um cão muito inteligente e afetuoso, é desconfiado com estranhos, mas bastante fiel ao seu dono, porém eles latem muito.

Gostam de dias ensolarados e detestam o frio, o cuidado com sua pelagem é bem pouco precisando ser escovado apenas para retirar pelos mortos.

Raça com porte pequeno para apartamento

Cão de crista chinês – Eles são pacíficos e pequenos, ele é muito elegante, mede cerca de 35cm. Ele é bastante alegre e muito apegado ao dono, ele se da bem com outros animais e outras raças de cães.

Eles precisam de bastante proteção contra o frio e também é preciso tomar cuidado para que ele não se exponha muito ao sol por sua ausência de pelo. É preciso dar banho toda semana e até mesmo usar algum hidratante e protetor solar.

Pug –Um dos favoritos dos imperadores chineses na idade média, os pugs são bem humorados, se dão bem com outros animais e se dão muito bem com as crianças.

Possui hábitos alimentares bastante difícil e pode roncar bastante.

Dachshund – É um cão de caça, alerta, corajoso, destemido e curioso, é um cão inteligente. Ele não se dá muito bem com estranhos.

Deve-se tomar cuidado com o excesso de peso, por seu corpo ser bem alongado isso pode causar problemas na coluna.

Por ser um cão independente pode-se ter dificuldades de treina-lo a obedecer ou a fazer suas necessidades no lugar certo.

Pequinês – Possui um caráter forte e orgulhoso, ele precisa ser treinado desde pequeno pois corre o risco de se tornar um cão bastante indisciplinado.

Ele é fiel ao dono, mas não se dá muito bem com estranhos.

Eles precisam de cuidados especial com os olhos, patas e orelhas. Sua pelagem precisa de escovação todos os dias caso contrario pode aparecer alguns nós.

Pinscher – Apesar da pouca altura, cerca de 30 cm, são companheiros, corajosos e leais, bastante inteligentes, mesmo na velhice são capazes de brincar e aprender.

Não gostam muito de estranhos, e tem tendência de latir excessivamente e por incrível que pareça se dão melhores com os gatos do que com outros cães. Não gostam do calor e tem predisposição para algumas doenças como diabetes e problemas nos olhos.

Raças mais populares de cães para apartamento

Yorkshire Terrier – Essa é uma das mais populares raças de cães para apartamento, é um cão com treinamento fácil e temperamento sensível e exige um estilo de vida ativo. Ele se da bem com crianças mais velhas, precisa de muita manutenção com o seu pelo, necessitando de cortes frequentes. Deve-se ter cuidado com o seu manuseio, pois é um cão sensível.

Bichon  É pacífico, amigável e muito apegado ao seu dono e não gosta de ficar sozinho, ele é ideal para famílias com crianças, é um cão limpo e adora ser penteado.

Existem vários tipos de bichon: Bichon Frise, Bolognese, Havana Bichon.

Raças de cães pequenas para crianças

Basenji – É um cão forte e enérgico, pode medir até 45 cm, é uma raça muito antiga do continente Africano. Ele não late, mas emite alguns sons como gemidos, uivos e chiados.

É um cachorro bastante limpo e até se lambe como os felinos.

Ama crianças, flexível, curioso, brincalhão, de raciocínio rápido . Tem um raio de resposta rápido, tem um caráter engenhoso, grande inteligência e senso de humor. Portanto, o Basenji pode ser uma das raças pequenas de cães ideais para seus filhos.

Poodle – É um dos cães mais inteligentes e fáceis de controlar, gosta de ser o centro das atenções, ele é muito obediente e pode ser confiado a uma criança de 7 anos.

Os poodles não causam alergias, não desbota e não tem cheiro, se da bem com estranhos e com outros animais de estimação. Não é recomendado para pessoas ocupadas.

Beagle – Esse cachorro era criado pelos antigos romanos, tem um bom animo, são alegres, determinados.

Gosta muito de crianças, ele é amigável com outros cães, mas não se da bem com gatos ou outros animais de pequeno porte. São geralmente muito saudáveis e precisam de atividades físicas.

Infelizmente essa raça de cachorro é bastante usada em experimento científicos.

Os cães mais carinhosos

Shih tzu – É uma das raças de cães pequenas mais carinhosas em um bom cão para se ter em apartamento. Ele possui um bom relacionamento com os outros animais da casa e é muito bom para as crianças.

Por ter uma pelagem longa é preciso escova-lo todos os dias, precisa tomar banhos com mais frequência e deve ter atenção as orelhas para que não infeccione.

Jack Russell Terrier – É um cão um pouco inquieto, é bom para quem tem uma vida bastante ativa, são teimosos, é preciso ter pulso firme e paciência para ter um cão desses em casa.

Ele não se da bem com outros animais.

Cães de porte pequeno para casa

Cocker Spaniel – Provavelmente seja a melhor raça de cachorro de porte pequeno para se ter em casa. Tem intuição, energia, equilíbrio e sentido de tato. Esta raça é adequado para uma grande família, e para uma única pessoa, como a maioria das raças com pelos longos eles precisam ser escovados e tomar banhos frequentemente.

Griffon – Possui grande cabeça desgrenhada, nariz arrebitado, maxilar inferior proeminente, barba engraçada.

Gosta muito de carinho e é importante saber quando parar, para não mal acostumar o seu cão. Ele é muito apegado ao seu dono e é desconfiado com estranhos.

Buldogue Frances – Apesar da sua aparência forte esse cachorro é bastante carinhoso, adora brincar com as crianças. É um cão alegre, clamo, companheiro, brincalhão e muito inteligente. Não precisão de muita atividade física.

Por causa do formato do seu rosto ele geralmente ronca muito e é necessário ter uma atenção com a limpeza do seu focinho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!