Receita de tortilha mexicana

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
405 views

tortillas

A tortilha é um prato tipicamente mexicano, ela como se fosse o pão para eles, esse é um prato que não pode faltar na mesa dos mexicanos.

Na nossa receita de tortilha mexicana vamos usar o fubá como ingrediente principal.

O fubá, é grão de milho seco moído, com ele podemos fazer diversas receitas como bolos, creme, mingau, sopa, etc.

Para o recheio eu escolhi ingredientes muito saudáveis como a rúcula que possui vitaminas A, B, C e K, assim como o ferro, potássio, fósforo, manganês, cobre, zinco e magnésio.

Ela ajuda também no tratamento de diversas doenças como tosse, bronquite, gengivite, etc.

Usaremos também o tomate, que é um antioxidante, anti-inflamatório, ajuda no tratamento para a redução do colesterol, cicatriza queimaduras e muitos outros benefícios.

E por ultimo a ricota que é diferente dos queijos comuns, na verdade ela nem é considerada um queijo, ela é feita a partir do soro do queijo, ela tem baixo teor de gordura,  é importante para a formação e manutenção dos dentes e ossos e previne a osteoporose.

A ricota possui vitaminas A, B, E e D, também zinco, selênio, iodo, potássio e fósforo.

Essa receita é muito fácil e muito simples de ser feita, os ingredientes são os que nós geralmente sempre temos em casa.

Ingredientes da tortilha mexicana

Para a massa usaremos:

  • 1 e 1/2 xícara de fubá
  • 1 e 1/2 de farinha de trigo
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 3 colheres de sopa de margarina (pode ser light)
  • 1/2 xícara de água

Recheio:

  • Rúcula a gosto
  • 250g de ricota
  • tomate pera a gosto

Modo de preparo:

Massa: Misture todos os ingredientes  e adicione a água aos poucos, amasse bem a massa até que ela se desgrude das mãos, divida a massa e faça varias bolas, cubra com um pano e deixe descansar por uns 10 minutos.

Abra as bolas com um rolo até que fique bem fina e corte em círculos, depois é só levar para fritar, mas não use nada, não é necessário acrescentar óleo ou nenhuma outra coisa para untar, apenas a frigideira deve estar bem quente, frite dos dois lados.

Recheie, se achar que ficou muito seca pode acrescentar algum molho por exemplo de alho ou qualquer outro de sua preferencia.

As tortilhas podem ser servidas abertas ou fechadas como se fosse um pastel.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: