Sabonete de turmalina para o rosto e corpo. Características e aplicações

0
1,152 views

Aditivos uteis, Carvão de bambu, Glicerina, Como usar o sabonete de turmalina, O sabão de turmalina pode causar danos

A venda do sabonete de turmalina cresceu bastante é bastante usado para limpeza, hidratação, antienvelhecimento, dentre outras coisas.

Os Japoneses já conheciam as propriedades curativas da turmalina e aprendeu a produzir um pó fino – forma liquida da turmalina tem suas propriedades aumentadas.

Uma empreendedora chinesa usou a turmalina em forma liquida para desenvolver um sabão com muitas propriedades naturais.

Ele foi desenvolvido para o cuidado do cabelo e corpo tem a capacidade de rejuvenescer e curar. É feito quase que inteiramente de substancias naturais e assim tem um mínimo de efeitos colaterais.

Propriedades do sabão de turmalina

Esse sabonete possui micropartículas minerais, que fazem uma esfoliação removendo a pele morta sem danificar a pele.

Quando usado todos os dias aumenta a elasticidade e firmeza da pele, reduz rugas, manchas de idade, limpa os poros e clareia manchas escuras.

Ele também possui um efeito anti-inflamatório e antibacteriano leve. Se for usá-lo no lugar do shampoo seus cabelos ficaram sedosos e crescera mais rápido.

O que é a Turmalina?

A turmalina é um mineral raro com propriedades únicas. Na natureza existem ate 50 tonalidades. Ela contribui para o desenvolvimento de talentos e incentiva a criatividade.

Nos tempos antigas era usado para conectar os corações amorosos. Também era usado para curar varias doenças e quando se pega essa pedra nas mãos ela começa a aquecer porque possui infravermelho.

Muitos acreditam que a sua aparição no mundo é associado a extraterrestres. É cercado por lendas que falam de suas propriedades magicas para o aumento do poder nas pessoas. Acreditava-se também que essa pedra poderia ajudar a alcançar um novo nível de conhecimento e desenvolvimento.

Uma lenda diz que com a turmalina é possível construir uma ponte para o arco-íris e também ir para outras dimensões.

Propriedades da turmalina

Os cientistas tem estudado muito sobre esse mineral, descobriu-se que a turmalina pode gerar uma corrente elétrica – 0,06 mA.

Ela também pode dilatar os vasos sanguíneos fazendo com que o sangue circule melhor. Os cabelos também se beneficiam com esse mineral que recebem todos os nutrientes e oxigênio mais rápido rejuvenescendo as células. O corpo todo se rejuvenesce.

Além disso melhora a memoria, audição, visão, limpa o fígado. A turmalina possui um efeito calmante: normaliza o sono, fortalece o sistema nervoso e deixa a pessoa mais otimista, energético, melhora a função reprodutiva do corpo.

As propriedades antibacterianas são usadas na medicina, na indústria de cosméticos é usada para a fabricação de cremes, shampoos e sabonetes terapêuticos.

Aditivos uteis

A receita do sabão de turmalina também tem algumas variações que o deixam ainda melhor, com a adição de carvão de bambu, glicerol, entre outros aditivos uteis e importantes para o consumidor.

Carvão de bambu

Em muitos países o carvão de bambu é chamado de diamante negro, suas propriedades curativas e aplicações na medicina, foi descrita por Hipócrates. Ele já era usado desde os tempos antigos no Egito, Índia, China, Japão, como cosmético devido as suas propriedades absorventes.

Atualmente o carvão de bambu faz parte da composição de muitos cosméticos para cuidado da pele e do cabelo.

Pessoas que costumam pintar sempre o cabelo essa substancia ajuda a fazer uma limpeza profunda de contaminantes químicos, amônia, formaldeído, tolueno, etc.

Ele também aumenta o efeito da turmalina e suaviza o seu odo, antitoxinas, germes, esporos de mofo e fungos, ajuda a remover as células mortas da pele.

Glicerina

Aumenta a espuma e tem efeito de branqueamento, suaviza e retém a umidade nas camadas superiores da pele, o que da elasticidade, deixa a pele mais bonita e suaviza as rugas.

Para o cuidado com o cabelo faz com que ele fique sedoso, brilhante e acelera o crescimento.

Portanto o carvão de bambu e a glicerina só melhoram as propriedades do sabonete de turmalina.

Como usar o sabonete de turmalina

Esse sabonete pode ser usado para limpeza e massagem da face, lavagem do corpo e usado para lavar os cabelos.

Esse sabão não resseca a pele e pode ser usado diariamente.

Para o uso do sabonete não tem segredo, é só umedecer as mãos com ele e fazer uma espuma para o rosto, corpo, pele e cabelo molhado.

Faça uma massagem suave durante dois minutos ou mais, isso vai de acordo com o seu gosto, depois é só enxaguar.

Você vai se surpreender com o resultado, sua pele ficara fresca durante todo o dia.

O sabão de turmalina pode causar danos?

Apesar dessa sabonete conter um mínimo de ingredientes químicos, ainda existem pessoas que tem reações alérgicas e claro se você apresentou sinal de alergia é melhor não fazer uso dele.

A turmalina aquece a pele e aumenta o fluxo sanguíneo e por isso não deve ser usada em pessoas que tem tendência a sangrar muito.

Também não é indicado para gravidas e lactantes, durante e depois de um AVC hemorrágico, por causa da alta temperatura do corpo.

Também não deve ser usado em feridas na pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!