Seja a sua melhor companhia

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
385 views

coffee-690349_1280

“Sou minha, só minha e não de quem quiser”

Tem muita gente por aí achando que a graça da vida é ter alguém para dividi-la. E talvez seja mesmo. Não posso dizer que é ruim ter alguém para choramingar, contar as novidades, falar como foi o dia ou só para dividir o sofá.

Também não posso dizer que não é bom ter alguém para dividir o travesseiro, tomar um café da tarde, alguém para mandar uma SMS surpresa no meio do expediente só para te fazer sentir especial. Esses gracejos dão cor à rotina. Deixam a atmosfera mais leve e o coração sempre aquecido.

Mas, ter alguém só se torna um presente quando a nossa companhia preferida somos nós mesmos. Quando acordar só com você se torna gratificante. É aquela velha história do “só ficamos bem com outra pessoa, quando estamos bem com a gente”. E é a mais pura verdade.

De vez em quando, a gente se pergunta o motivo de não ter sorte nessa jornada. Mas, a verdade é que, às vezes, a gente precisa sentar e conversar com o nosso espírito. Bater aquele papo-cabeça com a nossa alma e entender o que está se passando onde não conseguimos ver.

E é nesse momento que passamos a meter os pés pelas mãos. Começamos a achar que tudo é substituível. E no mundo material, talvez seja mesmo. O problema fica grande quando pensamos que uma calça jeans 36 linda vai fazer passar aquela agonia que come nosso estômago. Quando comprar aquele perfume de gente rica e famosa vai sustentar o ego pelo resto dos nossos dias. São só sensações temporárias. Porque quando no espelho for você com você mesmo, o buraco continua lá.

Para ser de alguém é necessário ser só de você

Antes de sucumbir, há de haver um momento de luz!!! Ou seja, você vai perceber que o trem está descarrilhado. E é então que a gente cede. Nesse momento sentamos e começamos a relembrar quem somos. Nossos desejos, valores, vontades e o que mais nos faz feliz.

Olhar todos os dias ao seu redor, pesar as coisas, lembrar dos sonhos, objetivos, traçar metas e, principalmente, lembrar onde quer chegar faz o caminho ficar um pouco mais suave a parecer menos longo. Com certeza, a sensação de estar perdido vai ficar mais amena. Porque, uma vez ou outra, será disso mesmo que a vida vai precisar: de um rumo. E quando entender que o bem-estar interior supre qualquer necessidade material, encontrará a harmonia no fim do arco-íris. Como se fosse o pote de ouro.

Depois disso, tomar banho vai passar a ser muito mais do que a limpeza do corpo. Vai ser o momento mais íntimo entre você e a tranquilidade. Será a limpeza da alma. Deitar na cama de casal e ver todo aquele espaço não será sinônimo de vazio, vai só indicar que você não precisa mais se encolher e deixar os seus sonhos para depois. Acordar e tomar café-da-manhã só significará que você pode comer o quanto quiser, assistir o jornal que quiser – e sem tirar o pijama!

Saiba aproveitar o melhor que você pode oferecer a si mesmo. Adore sua própria companhia. Conheça-se melhor, explore seus limites, aceite novos desafios próprios. Não se perca no emaranhado de confusões sentimentais ou psicológicas que podem ser resolvidas de forma simples.

Com certeza, quando entendemos quem somos, traçamos nossa rota e focamos no sucesso pessoal, ficar sozinho não é mais um problema ou defeito, e você passará a encarar a situação não como um estado ou condição, mas como uma escolha.

Porque, pode apostar, ter alguém é maravilhoso. Mas, ter a si mesmo é sensacional.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: