Seja você mesmo

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,493 views

A maioria das pessoas quando termina o ensino médio tem o sonho de se realizar profissionalmente não é?

Alguns pensam em fazer uma viajem para relaxar por um tempo, visto que estudaram durante anos, mas pensam em se graduar em algum momento ao longo da vida, se o sonho não for a graduação, encontrar algo que dê algum sentido aos dias, que seja bom de se executar também é um caminho.

Sei de pessoas que fizeram aquilo que a família sonhava, um pai médico que queria que o filho ou filha seguissem pelo mesmo caminho em que ele atua, uma mãe que por se casar cedo e cuidar da casa sonhava em ser advogada e não conseguiu, agora coloca todas as suas vontades e expectativas naquele filho que acabou de sair da escola.

Cada ser humano é único

Cada ser humano é único, claro que existem aqueles que se orgulham em seguir os passos do pai, ou que se identificam com o caminho que a mãe queria trilhar e são felizes realizando os sonhos deles por estarem realizando seus próprios sonhos, mas se você não se enquadra nesse grupo não faça aquilo que não quer ou que não sabe se gosta para realizar as vontades e desejos de outrem.

Você é um ser humano único, ou seja, não existe ninguém igual há você, então faça da sua vida e da sua carreira uma coisa boa, algo que goste, sinta prazer e felicidade em executar dia após dia.

Quando se ingressa para a faculdade e se faz um curso que não é realmente aquele que se quer, certamente o amor, a vontade de estudar não fará parte do seu dia a dia, as aulas serão irritantes, desenvolver os trabalhos será algo maçante e os dias se arrastarão sem que se tire proveito algum deles.

Faça uma auto avaliação para se conhecer melhor

Se você ainda não sabe qual área faz seu coração disparar, seu olho brilhar, te faz ter vontade de ler sobre aquele assunto, pesquisar, se atualizar, comece a fazer uma auto avaliação.

De quais assuntos eu gosto?

Sobre o que gosto de falar e estudar?

Eu sou retraído, tímido, ou meu ponto forte é a comunicação e o dinamismo?

O autoconhecimento pode fornecer todas essas informações e muitas outras.

Testes vocacionais também ajudam quem tem dúvidas sobre em qual ária quer atuar e desenvolver sua carreira, procure fazer alguns e depois faça um comparativo dos resultados com as características que encontrou em si mesmo e veja se realmente as informações são condizentes umas com as outras.

Seja você mesmo te ajuda a viver melhor

Que fique bem claro que aqui temos apenas algumas dicas para facilitar e te ajudar na busca pela área que mais se adequa ao seu perfil, existem pessoas que gostam de trabalhar em várias coisas ao invés de fazer como foi sugerido acima, se você tem esta vontade vá em frente, teste, faça as coisas que lhe parecerem legais até que encontre aquela que realmente te faz feliz.

O mais importante de tudo é que devemos sempre ser nós mesmos, fazer as coisas que gostamos, que temos vontade e que nos trazem alegria.

Seja sempre você, sempre o dono da sua carreira, por vezes pode parecer que não, mas a carreira que escolhemos podem nortear nossa vida pessoal também, quando estamos tristes em levantar todos os dias e ir trabalhar em algo que não nos motiva consequentemente nossa vida como um todo acaba ficando sem um objetivo maior, sem brilho.

Tenha momentos prazerosos no trabalho e na vida pessoal

Grande parte dos nossos dias são passados em nosso local de trabalho, a menor parte deles passamos com as pessoas que amamos.

Você quer passar a maior parte do seu tempo triste por ter que sempre fazer aquela mesma coisa irritante todos os dias, ou quer fazer dos seus momentos de trabalho momentos felizes e chegar em casa feliz, com aquele sentimento de missão cumprida, com a certeza que deu o seu melhor naquilo que sabe executar?

Com o passar dos anos as pessoas mudam, desenvolvem novos potenciais e novas competências, por isso se um dia sentir que pode buscar outro patamar para a sua vida, para sua carreira e que pode fazer outra coisa que ao seu ver é mais desafiante, ou simplesmente quer trabalhar em outra área, não sente que continuar onde e como está te faz bem, se arrisque, enquanto viver e suas faculdades mentais estiverem em ordem, busque, vá atrás de novos conhecimentos, garanto que isso ninguém pode tirar de você, mas antes de qualquer mudança significativa pondere no quanto pode perder ou ganhar e nos riscos e consequências que suas escolhas podem gerar, um bom planejamento é essencial.

Pense nisso, e boas escolhas.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: