Suco de beterraba 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
832 views

Benefícios da beterraba para as mulheres, Contraindicação do suco de beterraba

O sucos feitos a partir de qualquer legume ou fruta é uma fonte de vitaminas e um produto muito valioso.

O suco da beterraba possui propriedades curativas e é muito usado para a recuperação da saúde e hoje vamos falar sobre as principais benéficas desse suco e também de algumas de suas contraindicações.

História da beterraba

A muito tempo ela já era usada como alimento e também como planta medicinal. A sua raiz era usada com um objetivo terapêutico e apenas a folha era usada para o consumo.

Por meio do século 17 descobriu que a partir da beterraba poderia também extrair o açúcar como o da cana de açúcar, hoje em dia a segunda fonte de açúcar é a da beterraba.

Ela pode crescer em todos os lugares exceto na Antártida.

Suco de beterraba

O suco de beterraba é rico em vitaminas B1, B2, P, PP, possui uma enorme quantidade de ferro, ácido fólico, que afeta favoravelmente o sangue, aumenta o nível de hemoglobina.

A beterraba contém iodo, e são conhecidos por terem efeito benéfico para a tireoide e por melhorar a função cerebral.

O magnésio, potássio e o sódio tem um efeito complexo em todo o sistema circulatório, purifica e renova.

Por causa das propriedades benéficas do suco de beterraba evita a formação de coágulos no sangue e placas de colesterol.

Benefícios da beterraba para as mulheres

O suco de beterraba é muito útil para as mulheres, especialmente no período menstrual.

Ele é muito bom para a limpeza de todo o corpo.

Recomenda-se beber esse suco para as pessoas que estão com anemia. O suco da beterraba também diminui a pressão arterial.

Ajuda na prisão de ventre, é recomendada a sua utilização 15-20 minutos antes das refeições.

Para quem ainda não esta muito familiarizado com o gosto característico do suco de abóbora recomenda-se mistura-lo com cenoura.

Contraindicação do suco de beterraba

Apesar de seus muitos benefícios o suco de beterraba possui algumas contraindicações, ele deve começar a ser ingerido aos poucos e lembre-se que é melhor mistura-lo com outros sucos ou com água.

Pessoas que não são acostumadas podem começar a sentir tontura e um aumento da frequência cardíaca. O suco de beterraba é contraindicado para pessoas que possuem úlcera péptica e problemas gastrointestinais.

Essas foram as propriedades básicas do suco de beterraba e suas contraindicações, em nosso site você poderá ler um artigo mais detalhado sobre os benefícios do suco de beterraba e também sobre os benefícios da beterraba.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: