Suco de melancia

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,273 views

Benefícios da melancia e do suco da melancia

Propriedades curadoras do suco de melancia,Suco de melancia - o melhor tônico, Suco de melancia para perda de pesoO suco da melancia é muito famoso por suas excelentes propriedade, ele se tornou um dos sucos mais amados e populares em todo mundo. Além disso a melancia contém substancias úteis para a saúde humana, que torna o seu uso ainda mais significativo.

Esse suco possui vitaminas para manter o nosso corpo com uma boa saúde.

Composição do suco de melancia

Em sua composição estão presentes diversas vitaminas como a vitamina PP, C, E, betacaroteno, vibra dietética, a pectina e os ácidos orgânicos, que regulam o metabolismo e previne a acumulação de toxinas e substâncias nocivas.

Muitos desses elementos citados estão na melancia amarela, elas possuem uma quantidade um pouco maior de açúcar que dá ao seu suco mais sabor.

O suco da melancia é muito rico em:

  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio
  • Ácido fólico
  • Sódio
  • Fósforo
  • Ferro

Pelo número de conteúdo desses micronutrientes pode facilmente competir com muitas frutas e legumes.

Benefícios do suco da melancia

Primeiro, é claro – ótima bebida para saciar a sede. Acelerar e normalizar o metabolismo, o que é especialmente importante durante os meses quentes de verão, suco facilmente esfria o corpo e remove dele escórias, que é muito importante para o funcionamento estável da circulação e exposição ao oxigênio.

Por sua vez, normaliza a pressão arterial e melhora a saúde em geral, o que é muitas vezes deficiente, devido ao calor sufocante, especialmente em pacientes hipertensos e idosos.

Este suco também é um excelente diurético, remove as toxinas do corpo, é bom para combater alergias e é bom até em alguns casos de envenenamento.

Os benefícios do suco de melancia ajuda a dissolver rapidamente sais e evita o inchaço, reduzindo a carga sobre as veias, não formar areia e pedras nos rins, com segurança pode ser usado porque sofrem de nefrite, colecistite, litíase renal, e as pessoas que sofrem de varizes ou doenças cardiovasculares.

Propriedades curadoras do suco de melancia

O suco da melancia possui propriedades curativas, fortalecendo o corpo e tem uma atuação muito boa após derrames e ataques cardíacos.

Devido à presença de ferro e ácido fólico, o suco de melancia estabiliza a frequência cardíaca, e fortalece os vasos sanguíneos, tornando-os menos permeáveis.

Além disso o ácido fólico tem papel importante para o cérebro, fazendo com que a memória fique mais forte, o licopeno é um poderoso oxidante, ele tem a capacidade de impedir o desenvolvimento de tumores.

Incentive também os seus filhos a tomarem esse suco, pois ficarão mais saudáveis e bonitos e não vão ser crianças doentes, com mais energia para poderem brincar.

A melancia aumenta a imunidade, bebendo quando se está com gripe tosse pode tirar o calor do corpo e acelerar a recuperação. É bom também para dor de garganta, angina, faringite, pois “lava a garganta”.

Ele também é capaz de eliminar dores menstruais e ajuda no tratamento da impotência nos homens.

Por causa de suas propriedades benéficas ela é muito boa para a constipação, azia, dores de cabeça, insônia e anemia, ajuda com a gota, reumatismo e artrite.

Suco de melancia – o melhor tônico!

A composição desse suco é realmente única, quando tomado assim que é feito é uma maravilhosa bebida tônica com benefício para o corpo e músculos. Aumenta a resistência durante os exercícios por isso é excelente para atletas ou para aqueles que querem ter um bom físico.

Uma experiência mostrou que atletas que tomaram um copo de suco de melancia antes dos exercícios tiveram menos fadiga e tiveram resultados mais produtivos do que aqueles que não tomaram.

Suco de melancia para perda de peso

Não há bebida melhor para quem está acima do peso ou que deseja manter o corpo, ele combate o colesterol e ajuda na queima de gordura.

Além disso apesar do seu baixo teor calórico, permite que se faça vários dias de jejum, mas para isso é melhor que seja feito com a supervisão de um nutricionista.

Aplicação da melancia em cosméticos

Dela é feito excelente tônicos e também é usado para mãos e pés. Seu suco hidrata e clareia a pele, remove manchas de idade, melhora a suavidade e elasticidade tornando sua pele macia e aveludada.

Aqueles que tem a pele do rosto oleosa, uma mascara a base desta fruta é excelente. Também é muito bom no combate a acne, pois remove a oleosidade da pele e evita que os cravos e as espinhas voltem.

Danos do suco de melancia

Apesar de ter muitas propriedades úteis, existem algumas contraindicações e até mesmo alguns prejuízos que este suco pode causar.

O suco não é recomendado quando se está doente de:

  • Pancreatite
  • diabetes
  • Incontinência urinaria
  • flatulência e diarreia
  • Pessoas com grandes pedras no rim
  • Problemas intestinais

Também não é recomendado para mulheres amamentando, porque pode causar cólicas no bebê.

Melancia o melhor agente de limpeza

Como você viu, o suco de melancia pode causar mal apenas para aqueles que já possuem uma doença grave e que não tinham anteriormente hábitos saudáveis. Mas se você quer mudar e começar a reconstruir o seu corpo então isso deve ser feito com cuidado e de forma gradual, e isso é possível pois o suco de melancia é uma das melhores formas de limpeza que existente na natureza.

Afinal apenas usando somente ele pode restaurar completamente a sua saúde e se livrar da maioria das enfermidades.

No verão depois de ter comido coisas não muito saudáveis você pode experimentar por uma ou duas semanas apenas comer melancia, isso não vai prejudicar a sua saúde e você nem vai mais lembrar de pedra no rim.

Perigos do suco de melancia

Para evitar danos a saúde é melhor que se consuma o suco feito na hora e não aqueles que se compram nos supermercados esses sucos possuem muito açúcar e diversos outros aditivos.

É muito melhor e mais seguro se este suco for feito em casa, e sempre comprar a melancia na sua época natural, devemos estar sempre atentos a ela, especialmente quando for comprado fora de época.

Sua cor deve ser um vermelho vibrante, não deve ser esbranquiçada ou possuir manchas, se estiver assim pode ter sido produzida de maneira que vá a ser prejudicial para saúde.

Preparar esse suco não é algo de ouro mundo e você mesmo pode fazer em casa e com certeza vai ser bem melhor do que tomar um suco comprado que você não sabe realmente se foi usado uma fruta de qualidade.

Se você gostou desse artigo leia o próximo sobre os benefícios do abacaxi.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: