Início Portal de formação e autodesenvolvimentofinança → Ter um produto digital é rentável

Ter um produto digital é rentável

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,295 views

24720-NVEFMCBasicamente para sabermos se um produto digital é ou será rentável devemos, a princípio, entender o conceito de infonegócio e seu funcionamento nada mais é do que um mercado online, onde se comercializa produtos via internet que podem ser em formato de vídeos, e-books, produtos de consumo como os eletrônicos mas consiste mais em produtos que prestem algum tipo de serviço e ou caracterize um alto benefício.

O produto digital passa a ser ainda mais rentável quando sua logística não envolver o envio via correios reduzindo assim os custos da operação de envio e, consequentemente do produto enviado em questão o que chama muito mais a atenção do consumidor.

Um exemplo simples de produto que utiliza-se dessa lógica são os e-books que são adquiridos, comprados online e baixados ou seja o internauta adquire o produto e assim é enviado um link para que o mesmo possa baixá-lo ou seja através do link pode -se então realizar o download do produto.Assim adquire-se apenas virtualmente podendo ou não a partir disso imprimir o arquivo e tê-lo no meio físico.

Ter um produto digital reduz os custos e promove mais praticidade

De qualquer maneira esse tipo de negócio reduz os custos operacionais ainda mais tornando então o produto ainda mais atrativo por conta do preço e, atualmente as pessoas também estão aderindo a essa prática cada vez mais até por questões filosóficas, sociais por conta de conceitos como preservação do meio ambiente por exemplo o que também demonstra que a empresa que pratica esse tipo de infonegócio acaba atraindo um público mais específico, ou seja, um público-alvo interessado em práticas mais sustentáveis.

Mas evidente que não é apenas isso que devemos levar em conta e em última análise, existem outros componentes que tornam um produto digital efetivamente rentável ou não como o preço efetivamente, a adequação do produto à necessidade do público trabalhado como alvo pois algumas pesquisas realizadas no meio digital demonstram claramente a importância de propagar seu produto ao público que irá consumi-lo.

 Trabalhar com vários públicos ou públicos diferentes

Eu diria que seria bem interessante de trabalhar várias públicos pra um mesmo segmento de produtos como as linhas de diversos produtos aumentando assim as chances de lucratividade de um produto ou serviço porém cuidado pois há sim uma relativa variação do público podendo assim trabalhar com a criação de alguns mini sites para poder segmentar esses diversos públicos para as diferentes modalidades de um mesmo segmento mercadológico de produtos ou serviços.

Essa prática de criar mini sites está muito difundida no universo dos infonegócios, particularmente no segmento de produtos eletrônicos por exemplo.

Treinamentos

Vale ressaltar a importância e relevância de se investir em pesquisas de mercado, de produto e em treinamento constantes bem como a importância de viabilizar capital de investimentos para ações voltadas a propaganda e marketing bem como também planejamento de distribuição para viabilizar os custos finais.

Infelizmente e por muitas vezes nos sentimos muito pressionados e acabamos por não pensar em todas essas etapas com o cuidado que deveria comprometendo então assim a rentabilidade do produto ou o possível aumento da mesma.

Portanto devemos então realmente sempre investir em programa de capacitação de colaboradores e pensar sempre na implementação de melhorais do seu negócio virtual e do produto oferecido isto inclui qualidade e garantia de satisfação ao cliente.

Então, como conclusão e a partir da observância de todas essas variantes é muito provável que o produto trabalhado com um mínimo de planejamento, ações de marketing, um cuidado de apresentação do produto em questão aliado logicamente com qualidade como já foi dito e com oferta de preço bem como facilidades de pagamento certamente um produto digital possui enormes chances de ser rentável.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: