Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaEspeciarias → Tipos de pimenta e benefícios

Tipos de pimenta e benefícios

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
480 views

Vamos falar hoje sobre a pimenta preta e as suas variedades branca e rosa.Pimenta doce, utilização e cozimento, Usos da pimenta branca na culinária

História da pimenta preta

A pimenta preta tem uma história interessante e longa, ela foi o primeiro tempero a ser usado em quase todo os lugares, os cientistas acreditam que 5-6 mil anos atrás as pessoas começaram a comer a pimenta juntamente com o sal.

Elas crescem em climas quentes e úmido dos trópicos. Hoje o líder mundial de fornecimento de pimenta é a Índia.

Por um longo tempo essa especiaria foi o principal tempero nas cozinhas da Europa, principalmente durante a União Soviética.

Usos da pimenta preta na culinária

A pimenta preta na cozinha da um aroma picante e delicado, especialmente em caldos e sopas, também para os vegetais, carne e peixe.

Pimenta doce, utilização e cozimento

A pimenta doce cresce na América Central, ela possui um grande número de óleos essenciais aromáticos, eles tem sido aplicados em vinhos e perfumes.

Além disso a pimenta seca possui uma grande quantidade de vitaminas.

Na cozinha muitas pessoas utilizam a pimenta doce na carne, peixe, sopa, carne de porco, frango.

Usos da pimenta branca na culinária

A pimenta branca é a mesma da preta, mas sem o pericarpo, ou seja tem as propriedades e qualidades da pimenta preta, mas tem um gosto completamente diferente.

O sabor da pimenta branca quando cozida é suave, não ofuscando o sabor dos outros alimentos, mas da um toque interessante.

Dica: A pimenta branca, da alívio para o estômago quando esta sentindo um desconforto, por causa das suas propriedades absorventes e anti-inflamatória dela.

Pimenta rosa na culinária

A pimenta rosa também é chamada de peruana, ela também é usada na culinária, mas há um pouco de gosto azedo.

Ela é usada na culinária para dar sabor e propriedades aromáticas as bebidas, como socos de frutas, vodca, licores e etc.

A pimenta rosa também é usada na confeitaria, muitas marcas famosas de chocolate Belga colocam essa pimenta nele.

Propriedades úteis da pimenta rosa

Ela pode ser utilizada para fins medicinais, para doenças como por exemplo úlcera, feridas, reumatismo, problemas respiratórios, gota, tumores, diarreia, doenças da pele e artrite.

Dica: Não use a pimenta rosa em grandes quantidades por vez, ou pode ser um veneno. 10-15 pimentas em um prato é a dose máxima diária. E para as crianças deve ser menos ainda.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: