Início Portal de formação e autodesenvolvimentoViagemCidades e países → Viagem para Índia. Minha experiência no trem indiano classe SL

Viagem para Índia. Minha experiência no trem indiano classe SL

2 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,148 views

Vou escrever a continuação do meu artigo sobre viagem para Índia. Chegamos na cidade de Nova Delhi e encontramos muita sujeira, muita mesmo, tínhamos que andar desviando das coisas pelo chão. Trem indiano, chai masala

Fomos em busca do nosso hotel, junto com as meninas russas que disse no artigo passado. Não estávamos especificamente procurando um hotel, mas pelo menos um que fosse normal para passar um dia.

Procuramos por mais de uma hora e nenhum tinha vaga, ou tinha e era muito caro. Descobrimos depois que um dia após a nossa chegada haveria um festival muito grande e por isso a maioria dos hotéis já estavam lotados.

Finalmente achamos um hotel, ele não era muito bom, a descarga não funcionava, a janela era tampada por um papelão, tinha uma mancha estranha no lençol, mas estávamos felizes por finalmente ter um lugar para dormir e também foi barato 400 rúpias para duas pessoas.

Caos na cidade de Nova Delhi

Depois de descansar um pouco no hotel resolvemos sair para conhecer a cidade. Nova Delhi é um lugar muito lotado, pelo menos na aérea em que estávamos, a cada cinco minutos vinha uma pessoa nos perguntar se queríamos tuc-tuc, riquixá, trocar dinheiro, comprar passagem, hotel, etc. Ficamos bastante estressados com isso, e sem contar que o dono do hotel resolveu nos acompanhar na nossa saída, tentamos de todos os jeitos falar educadamente para ele que não queríamos a sua companhia, foi difícil mas depois de nos deixou em paz kkk.

O dono do hotel também nos recomendou ir a uma agencia de turismo que segundo ele era do governo, acreditamos e fomos atrás dessa agencia, já que queríamos urgentemente comprar uma passagem para sair dessa cidade o mais rápido possível.

Chegando lá foi nos falado um preço absurdo para passagem de trem e claro que não compramos e saímos de lá bem chateados e nos sentido enganados.

Então eu e meu marido resolvemos ir até a estação de trem para tentar comprar nossa passagem por lá, porque qual lugar seria melhor do que esse não é mesmo?!

Também pensamos que poderia estar fechado o lugar para compra, já que muitas pessoas nos disseram que muitas lojas e também o guichê para comprar passagem estaria fechado depois das 18 horas da tarde. Mais uma mentira, chegando lá descobrimos que o lugar onde estrangeiros podem comprar passagem, fazer consultas sobre o ticket do trem e todas as coisas relacionadas a isso fica aberto por 24 horas e mais uma vez veio essa sensação de se sentir enganado.

FINALMENTE conseguimos comprar nossa passagem para o dia seguinte e o nosso próximo destino é a cidade Agra, onde esta localizado o tão famosos Taj Mahal. Mas sobre essa cidade eu vou falar em um artigo separado.

Perdidos em Nova Delhi

Já estava ficando escuro e resolvemos voltar para o hotel, procuramos por horas, sim não conseguíamos achar o nosso hotel, era tudo muito parecido e esquecemos o cartão com o endereço do hotel no quarto. Acho que foi tão estressante procurar um lugar para dormir e todas as pessoas em cima da gente que acabomos fazendo essa besteira.

Mas graças a Deus conseguimos achar o nosso hotel com a ajuda de um riquixá.

No dia seguinte ao deixar o quarto o dono do hotel perguntou se dormimos bem e conversa vai, conversa vem, ele veio com a maravilhosa pergunta, – E o meu serviço?

A gente HÃ??? Qual serviço? Ele tentou argumentar que nos indicou o lugar para comprar passagem e coisa e tal, mas não queríamos dar nada para ele, porque ele mais atrapalhou do que ajudou. Achei isso tão estranho, porque na minha cabeça inocente pensei que ele estava nos ajudando por boa vontade e não por interesse de ganhar dinheiro depois, senti mais uma vez uma sensação estranha e que a viagem seria complicada se mais pessoas fossem assim.

Trem Indiano classe SL

Ao chegar na estação de trem encontramos mais confusão ainda, como já tinha falado no começo desse artigo, teria um festival e por isso tinha ainda mais caos nesse dia.

trem indiano, classe sl

Fomos barrados na porta da estação por uma pessoa que se dizia fiscal do governo (é engraçado que parece que todas as pessoas trabalham para o governo e todas tem uma credencial, verdadeiro ou não, eu já não sei), ele perguntou para onde íamos falamos Agra e ele disse que o trem poderia estar cancelado e que deveríamos ir a um outro local confirmar se estava tudo certo ou não.

trem indiano, classe sl, viajar de trem na india

Não achamos esse lugar e pareceu mais uma mentira, então resolvemos voltar lá e tentar entrar de qualquer maneira, tentamos mais uma vez, uma outra pessoa perguntou para onde íamos, falamos de novo o nosso destino e ele nos deixou entrar.

Pegamos o trem, a classe que escolhemos foi a SL, a gente estava com um pouco de medo achando que seria muito difícil ou muito lotado. Mas até que nos surpreendemos, não e uma classe ruim de se viajar e foi bem tranquilo.

Nessa classe são 3 camas de cada lado e duas no canto, como você pode ver na imagem da mulher dormindo.

Só tem bastante pessoas vendendo coisas, e pedintes, mas isso a gente já esperava que teria.

A viagem durou 3 horas e chegamos em Agra muito felizes por sair de Nova Delhi.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

respostas (2) em Viagem para Índia. Minha experiência no trem indiano classe SL

  1. Diana says:

    ótimo relato!!! quanto vcs pagaram pelas passagens??

    • Muslim Muslim says:

      Que Bom que gostou, a nossa passagem da Rússia para Nova Delhi custou 650 dólares para duas pessoas ida e volta :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: