Visite Morro de São Paulo

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
922 views

Mar selvagem Ilha de Boipeba

Depois de ler um pouco sobre o lugar, você passa a entender que tudo começa na Vila, onde está a maior quantidade de diferentes restaurantes e lojas. Um momento para participar durante o meio dia em almoços e no fim de tarde curtir um som breve, petiscos, café, cerveja, jantar. Tudo encerra ali as dez da noite, por isso aproveitar o que eles podem oferecer ali, mais estrutura, cimento, cadeiras e tals.

A verdade é que se você está numa ilha vai querer é colocar o pé na areia enquanto petisca um peixe, come uma lagosta, bebe um suco natural fresco de uma fruta local.

Vai  querer olhar o mar ao beber uma cerveja gelada, uma caipirinha. O calor pode ser tal ao ponto de somente comidas leves rolarem, muitas vezes pode significar que o melhor momento de comer de verdade será no café da manhã das pousadas. Ali sim a quantidade de frutas e sucos naturais irão ditar seu dia.

Mata selvagem Ilha de Boipeba

Quero dizer que quando pensar na Vila, vai pensar em sossego, algo mais tranquilo. Fora dali o que se busca mesmo é a Segunda Praia, essa sim será seu pit stop repetido. Ali acontece a unificação de Estilo – Praia – Come – Bebe – Música – Paquera. Mesmo casais, buscam ali justamente pra curtir o movimento local. As pessoas que chegam junto contigo de lancha, barco, catamarã, normalmente se encontra novamente, e na Segunda Praia tem a maior possibilidade disso acontecer.

Caminho Primeia Praia pra Segunda Praia

Caminho natural pra Pulsar Disco e o Forte do MorroGosta de acordar cedo e fazer passeio, explorar os confins bonitos da ilha e das ilhas ao lado? Prefere relaxar sem obrigação de horários e curtir o meio de tarde na areia e mar? ok. Faz questão de ver o nascer da lua enquanto aprecia a visão do nada, junção de céu e mar? ok. Tá querendo mesmo é pular até o sol raiar em meio a centenas de pessoas de diferentes estados e países? também é seu lugar, todos podem encontra seu lugar na Segunda Praia.

Depois do meio de noite, a partir das 20 horas mais ou menos, ferve a ideia de onde ir, por isso para àqueles que buscam esse curtir noturno, a preparação é mais ou menos nesse ritmo, jantar se arrumar e sair entre dez da noite e uma da manhã e direto para festa do dia, normalmente as principais opções são Toca do Morcego, Pulsar e Luau na Praia.

Também pode simplesmente tomar algo por ali até esse extremo horário de 1 da manhã, depois os bares fecham. E se pensa em dormir cedo, seu roteiro noturno fica mais simplificado, seu foco será organizar os dias para conhecer a Tirolesa e Farol do Morro, o povoado vizinho com maré baixa a pé de Gamboa junto seu banho de argila público na beira da praia, o mangue da Quinta Praia, passeio Volta à Ilha e/ou ficar na Ilha de Boipeba.

Expliquei isso pois é algo importante de ter noção, a partir daí, Terceira Praia e o que alguns chamam de Quarta Praia e Quinta Praia, essas fazem parte de basicamente um ecoturismo. Lugares cada vez mais isolados, somente aconselhados a estarem com guias locais (o que pode encontrar bastante, quando chega no píer, na sua pousada ou até mesmo caminhando pela Vila), ou seja, só escolha aquela pessoa que se sentir confortável conversando, existem várias opções.

Nesses lugares se encontra a curtição do isolamento, atenção com escassez de abrigo ao sol, alimentação e bebidas por esses lados, fatores importantes no decorrer do dia quente.

Passei por tantos países, conheci e vi tanto que nem é difícil, e até meio triste de acreditar que nem lembro de tudo; mas sigo escutando pessoas dizendo que conquistaram muito, como se tivessem exprimido mais do que a vida ofereceu… E dai não sei se é a minha humildade ou a falta de arrogância, que em nada me ajudam nessas horas, e, comigo penso: “conheci mais de uma dúzia de países, vivi em alguns, falo três idiomas, entendo uns 5 e trabalhei em mais de 150 lugares diferentes. Esse é meu clube, O Mundo!

Depois de três meses morando numa ilha, e na Bahia. OBRIGADO>> Vou pra São Paulo…

Para ver mais fotos dessa viagem ao Morro de São Paulo acesse a galeria.

E se esse é o primeiro texto que lê, aconselho que leia também Um Verão em Morro de São Paulo e também Viagem ao Morro de São Paulo

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao Visite Morro de São Paulo

  1. Dulcineia Guimarães Secco says:

    Dezzzzzz. Criatividade, desenvoltura no desenvolvimento do conteúdo, leveza, descontração e conhecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: