Vamos falar hoje sobre os benefícios da abobrinha e também de alguns malefícios que ela pode causar.
Conteúdo do artigo:
Composição da abobrinha
No século XX descobriu-se as propriedades curativas da abobrinha, ele é um vegetal único em todos os sentidos.
Ele contém uma grande quantidade de vitaminas: niacina, biotina, tocoferol, ácido pantatênico, piridoxina, riboflavina, caroteno, retinol e principalmente ácido ascórbico e fólico ou seja vitaminas A, B, C, E e PP.
A ausência dessas substâncias importantes na dieta, faz com que a pessoa fique anêmica e ter problemas com a pele, cabelo e unhas.
O que é benéfico na abobrinha
Dos minerais o que está em primeiro lugar é o potássio (cerca de 240 mg), fósforo (12 mg), cálcio (15 mg). Nela também esta presentes outros elementos ferro, zinco, cobre, enxofre, sódio, magnésio, titânio, lítio, molibdênio.
E a maior parte desses nutriente se encontra em sua casca, por isso é recomendável faze-la juntamente com a casca.
A abobrinha é composta por 94% de água e os 6% restantes são divididos em proteínas, hidratos de carbono, ácidos gordos insaturados e fibra dietética.
Os benefícios da abobrinha
As propriedades das abobrinha são muitas, ela remove as toxinas e o inchaço, possui efeitos benéficos sobre o coração, purifica os vasos sanguíneos do mal colesterol, reduz a pressão arterial, tem efeito colerético e é especialmente útil para pessoas mais velhas.
A polpa da abobrinha é capaz de regular a atividade das glândulas sebáceas, o que é especialmente importante para todas as mulheres.
Uma máscara feita a parir da abobrinha pode perfeitamente hidratar a pele seca.
Propriedades medicinais da abobrinha
A abobrinha é muito boa para pessoas que tem diabetes, assim como para quem quer perder peso, pois ela da uma sensação de saciedade.
É muito útil também para alergia, devido ela conter vitamina C, B1 e B3.
De acordo com alguns relatos a abobrinha pode contribuir para a cura de feridas, isso é devido ao zinco, que esta presente nela.
O zinco desinfeta a superfície da ferida e acelera a regeneração do tecido. Portanto a polpa da abobrinha pode ser usada com segurança externamente para queimaduras, lesões, úlceras, erupções na pele inflamada, espinhas e furúnculos.
Propriedades úteis da abobrinha
O ferro e o cobre que nela estão presentes são importantes para a formação de células vermelhas no sangue.
O enxofre e o molibdênio está envolvido esta envolvido na regulação do metabolismo do ácido úrico no corpo humano.
O magnésio é bom para pessoas que estão com a imunidade baixa.
Malefícios da abobrinha
Apesar da abobrinha ser extremamente útil para o corpo humano, ela contém algumas contraindicações. Até mesmo para uma pessoa saudável comer a abobrinha em excesso pode causar um grande dano.
Se houver insuficiência renal, é melhor se abster desse vegetal, ou consumir em quantidades extremamente limitadas. Os rins danificados podem não eliminar completamente o corpo do potássio, a sua acumulação no corpo é perigosa para a vida.