Conteúdo do artigo:
Para quais doenças a medicina recomenda o jejum
Vamos considerar o ponto de vista da medicina oficial, na Rússia já é oficialmente autorizado o uso do jejum para tratamentos médicos. Um modo revolucionário e uma maneira bastante eficiente de tratamento a “terapia do jejum.” Para não dizer que é auto medicação, hoje já lemos em manuais de medicina oficial, quais são as indicações para o jejum.
O jejum é recomendado para:
- Hipertensos grau da doença cardíaca I-II
- Classes funcionaisdoença cardíaca coronária,angina de esforço I,II e III
- Bronquiteobstrutiva crônica
- Asma
- EstágiopulmonarsarcoidoseI eII
- Gastritecrônica cominsuficiênciasecretora
- Colecistitecrônicae pancreatite
- Discinesiabiliar, síndrome do intestinoirritável;
- Doenças dagêneseinflamatórias e degenerativasmúsculo-esquelético
- Anormalidadesneuroendócrinase salpingooforite crônica
- Próstataadenoma
- Alimentação-constitucional, a obesidade diencefálica
- Resistência aos medicamentos
- Alergias da pele(dermatite alérgicacrónica, dermatiteatópica, psoríase, eczema)
- Neuroses, depressão, esquizofreniafraca; alergia aalimentos e(ou)medicamentos
Contra-indicações médicaspara o jejum:
As contra-indicações para o jejum também estão incluídas neste manual. Na medicina acredita se que para tais doenças o jejum não é recomendado:
- Falta de peso corporal (menos de 15% do recomendado)
- Tumores malignos
- Tuberculose ativados pulmões eoutros órgãos
- Bronquiectasia
- Doençasarterial sistêmica
- Diabetesmellitustipo I
- Tireotoxicose
- Arritmias cardíacas e(ou) condução qualquer origem
- Depois de sofrer um infarto do miocárdio
- A insuficiência cardíacagrau BII -III
- Hepatitecrônica ecirrose
- Insuficiência renalecrônicade qualquer origem
- Tromboflebite
Não é recomendado durante o jejum:
Existem doenças em que se pode jejuar, mas a medicina não recomenda, ou como é dito na medica dieta-terapêutica. São chamados de contra-indicação relativa:
- A doença cardíaca coronáriacomarritmias cardíacas einsuficiência cardíacaacima faseII A
- Hipotonia
- Colelitíase
- Urolitíase
- Úlcera gástrica eduodenal
- A insuficiência venosa crônica
- Diabetes tipoII
- Gota
- Estadofebril
- Gravidez elactação
- Criançase idosos
Tratamentos médicos e o jejum
Bom como podemos ver a primeira lista já parece bastante inspiradora, muitas pessoas sofrem com essas doenças por anos e tentam tratá-las com remédio mas muitas das vezes sem sucesso. Mas como agora a medicina reconheceu o tratamento dessas doenças com o jejum e podemos tratá-las de modo mais seguro com acompanhamento especializado. Essas doenças ficam ainda mais fáceis de curar, da primeira ou segunda vez e a porcentagem de cura no primeiro jejum é maior do que 50%.
Neste manual da possui uma tabela, que mostra em % a cura dessas doenças, com anotações de registro das complicações que foram encontradas. E podemos concluir que a primeira lista de doenças teve um tratamento eficaz com o jejum e sem complicações, o que já é muito bom. E quando pensarmos nas contra-indicações não devemos ter tanto medo pois estaremos sob supervisão de um profissional.
As estatísticas de mortalidade em clinicas de jejum é muito baixa, cerca de 1 a cada 10-15 anos, mas nos hospitais com tratamentos comuns vemos que esses números são bem maiores.
É possível se acidentar com o jejum
A pratica do jejum deve ser feita com muita cautela para que não aja acidentes, mas com bom senso você pode se livrar de até 95% desses problemas. Sobre como sair do jejum já falamos aqui.
Há muitos desafios, mas podemos tomar algumas atitudes.
Na gravidez não é recomendado fazer o jejum, isso poderia ser feito antes, mas nesse período você deve comer alimentos mais saudáveis possíveis, para também evitar qualquer complicação.
Na verdade também há um método de tratamento usando frutas e legumes frescos, ás vezes é usado isso em vez do jejum, que também pode levar a um efeito semelhante, bem parecido também com o método para sair do jejum. E é utilizado para quase todas as doenças em que o jejum é recomendado.
Podemos ver que comer corretamente vai sempre trazer muitos benefícios para a nossa saúde. E se você já segue uma dieta saudável, então muito provavelmente não vai precisar fazer uma terapia do jejum .
Lei também a continuação deste artigo sobre as estatísticas de recuperação do jejum em hospitais e praticas médicas do jejum.
Desejo paz e muita saúde sempre!