Conteúdo do artigo:
A comida mais útil para a sua saúde
Finalmente chegamos à última parte, já estamos no sexto ciclo de nutrição e saúde, é realmente incrível o quanto os alimentos saudáveis e saborosos pode nos dar a maravilhosa natureza.
E hoje teremos muitos mais produtos deliciosos e saudáveis para a nossa alimentação e saúde, mas vamos começar com produtos lácteos. O produto lácteo mais útil e nutritivo é o queijo. O teor de proteína do iogurte sem gordura pode chegar a até 28%, enquanto na carne, peixe, e outras importantes fontes de proteína raramente são encontradas 20%.
Coalhada
A coalhada é útil para pessoas de todas as idades, e até mesmo ajuda em várias doenças e distúrbios do intestino. Queijo cottage contém quase nenhuma gordura, por isso é a base quase perfeita para os atletas que desejam aumentar a massa muscular. Bem o queijo contém muitas vitaminas e minerais, tais como cálcio, magnésio, sódio, fósforo, e muitos outros compostos úteis.
Especialmente benéfico para as crianças a coalhada até mesmo os médicos recomendam para crianças de 5-7 meses começar a dar coalhada. Ela é útil para os músculos, ossos, coração, células nervosas, e tem um efeito positivo na formação do sangue. Se você decidir perder peso, e ao mesmo tempo melhorará a sua digestão, com mel e frutas pode se tornar ainda mais saboroso e saudável.
Produtos lácteos saudáveis
De outros produtos lácteos o iogurte é bastante útil. Não use BIO kefir, muitas vezes, eles são prejudiciais à sua saúde, uma vez que utilizam bactérias lácticas modificadas que o nosso corpo não esta acostumados.
Há muito debate sobre beber leite de vaca, mas a maioria do leite não é considerado um produto útil.
O tipo de leite mais útil é o leite de cabra, mas não é muito saboroso. Ele não contém caseína como o da vaca, mas também tem suas desvantagens, muitas vezes as pessoas não gostam do seu sabor e cheiro.
Brotos de sementes
O produto recebeu o reconhecimento de quase todos os especialistas na saúde humana são os brotos de semente. Mudas de várias plantas são consideradas o tipo mais “vivo” de alimentos. O embrião durante a germinação modifica todos os nutrientes contidos na semente na forma adequada para a digestão.
Nos primeiro dias de seu crescimento, as mudas são mais ativas, e elas nos dão todo o seu potencial de energia e nutrientes. O conteúdo de vitaminas das semente essencialmente neste período aumenta de 3-5 vezes. Cerca de 50 gramas de plantas de trigo semeadas produz mais vitamina C do que 6 copos de suco de laranja.
A descrição de uso de plantas de trigo mesmo convencionais podem levar muitas páginas, mas aqui vão algumas, ele ajuda a melhorar a visão, a se livrar de toxinas, prolongar a juventude, melhorar a condição dos dentes e gengivas dentre muitas outras coisas.
Há muitas espécias de plantes germinadas, a partir do feijão, sementes de girassol e amendoim convencionais (sementes e amendoim, por sinal, é muito mais saborosa em forma de brotos).
Mais útil e mais fácil de germinar trigo, milho, grão de bico, lentilhas, sementes de girassol sem casca. Lembre-se que os brotos precisam de um longo tempo para mastigar muito mais tempo do que o alimento regular, para que eles sejam melhor metabolizada pelo organismo, e muitas vezes pela primeira vez não parece ser muito saboroso.
Mas quem come este alimento por um longo tempo, acaba gostando, num primeiro momento é necessário experimentar um pouco com diferentes variedades de plantas e encontrar o que você gosta mais ou misturado com outros produtos.
A maneira mais fácil para a germinação das sementes
Enxague bem as sementes, espalhe uma fina camada sobre um prato e tampe com uma gaze molhada. Adicione um pouco de água sobre a gaze, por vezes, é desejável alterar a água fresca e uma lavagem para as sementes não se deteriorarem. Depois de 1-3 dias as sementes germinarão.
Se você esquecer as mudas vão brotaram muito mais, é melhor não usá-las. Se você não gosta do sabor dos brotos, você pode tentar melhorar a sua forma normal ou em pó, de cereais ou saladas com mel, nozes ou frutas secas, elas vão aumentar suas propriedades nutricionais e benéficas.
Os benefícios de ervas e tinturas
Se você tem um tempo livre, pode experimentar preparar infusões de várias ervas medicinais úteis.
Comprar ervas das pessoas que elas mesmas plantam é bom porque também podem aconselhá-lo com várias receitas populares. Infusões de hortelã, camomila, melissa, gengibre, eucalipto, folhas de groselha, rosa, espinheiro, erva de São João e rosas, são boas para o nosso corpo.
Delas pode-se realmente fazer tinturas que realmente ajudam em muitas doenças. Mas é muito difícil e deve ser capaz de fazer a mistura para diferentes necessidades. Portanto, se você não tem uma necessidade urgente de infusões, procure de outra maneira mais rápida, fácil e confiável para a recuperação.
Mas se você ainda decidir fazer infusões de ervas, não cozinhá-las, e usar o melhor e mais útil forma de ervas de maceração a frio. Então você vai ter muito mais nutrientes benéficos de suas ervas.
Maceração a frio de ervas
Aqui está uma maneira simples de maceração a frio, pique suas ervas (geralmente 1 colher de sopa de ervas picadas para 1 xícara de água, se elas são fortemente ativas coloque mais água), coloque em um copo ou em uma panela e encha com água em temperatura ambiente.
Depois de 6-8 horas de sua infusão de ervas prontas. Assim, uma maneira simples de aprender algumas receitas de sua avó, você pode preparar extratos de “todas as doenças”, vários xampus à base de plantas, sabonetes e máscaras. Mas eu aconselho você a procurar tratamentos mais seguros.
Com isso finalmente termina a série sobre os alimentos mais saudáveis.
Perguntas e comentários como sempre deixe na parte inferior da página.