Conteúdo do artigo:
História e prática de sucesso no tratamento do jejum na medicina oficial
Na Rússia a historia e pratica do tratamento do jejum comecou na medicina oficial pelo estudo Pashutin V.V. na Academia Médica Militar de São Petersburgo, que determinou que até 40% de perda de peso e tecidos do corpo, praticamente não há efeitos prejudiciais.
Mas o governo após a Primeira Guerra Mundial não suportando tais tratamentos por razões conhecidas para eles, algumas pessoas tiveram de escrever seus livros em outros paises, como Alexei Suvorin, filho do proprietário do St. Petersburg Publishing escreveu seus livros da Iugoslávia. Mas seu discípulo, N. Sutkovoy continuou seu trabalho na Rússia, em 1953, ele foi preso na estação de Rostov-on-Don, e foi executado na prisão sem julgamento.
Então, perseguidos, naturalmente, sujeito a medicina do jejum praticado não só na Rússia, mas também nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos. Apesar disso, havia pessoas dispostas a assumir riscos para a sua e a saúde dos outros. Em Moscou em 40 anos NP Norbekov foi tratada com sucesso asma, hipertensão e obesidade.
Verdade do jejum nas fontes oficiais
Muito frequentemente o tempo maximo sem comida oficialmente subnotificados, como “New Stendart Ensayklopidia” em 1931 chamou a morte de uma pessoa no máximo em 8 dias sem comer.
Na “Enciclopédia Britânica”, a pedido dos médicos chamados foi de 10-14 dias, mas mesmo naquela época, houve casos de jejum por 90 dias, mas os cientistas aparentemente não encontraram essa informação com os seus próprios colegas. Apesar de ter sido mais do que suficiente, um grande número de médicos, especialmente na América afirmou que mais de 5 dias, uma pessoa não pode viver sem comer, e que explicou para as pessoas antes do momento de sua morte.
Bem, nesse meio tempo, a fome não eram apenas para o tratamento, mas também para fins políticos, em 1920, na Irlanda, McSweeney morreu em 74 dias de seu jejum em protesto. Embora se diga que a injeção de estricnina pudesse de alguma forma afetar este resultado. Mas a coisa mais interessante que quatro dos seus companheiros de jejum conseguiram com sucesso 94 dias, e ainda se recuperaram rapidamente e ganharam uma saúde melhor do que antes do jejum.
Não só uma vez para os mesmos fins o famoso Gandhi, por não aprovar ações do governo britânico, jejuou, embora mais tarde fez o mesmo, a fim de “limpar a Índia por causa de seus erros.” Houve um caso contra a fome e a inanição para fins políticos, o que permitiu resolver o conflito de forma pacífica.
Finalmente, em 50 anos o cientista soviético S. Nikolaev, recolheu mais experiências de seus antecessores, para desenvolver métodos mais seguros de jejum. Tanto que o Ministério da Saúde da URSS finalmente aprovou o jejum como o método oficial de tratamento e foi chamado de terapia de jejum (RDT). Desde 1956, o acadêmico LN Bakoulev aplicou o jejum no tratamento de úlceras gástricas, doenças cardiovasculares, colecistite e pancreatite.
Mais tarde,em Moscou, em1969, elepublicou uma coleção”Problemasdo jejum”, que reuniuuma vasta experiência desenvolvidas muitos cientistas. É composto porquatro partes, três dos quais descrevemem detalhesseu jejum, neurofisiológica, fisiopatológicos, bioquímicos, e quartopreocupaçõesclínicas do jejum.
O jejum também foi aplicado com sucesso empacientes com doença mental, que muitas vezes levou acura,mesmo para aqueles pacientesque foram considerados pela psiquiatriacompletamentesem esperança.
Muitas vezesfoi aplicada o jejum nos EUA em hospitais psiquiátricos, e foi chamado de “o novo tratamento experimental”, mas era muito caro mais de 5.000 dólares na época para uma pessoa, de modo que muitas vezes teve que tratar pacientes com medicamentos (é claro que quando é mais caro fazer jejum do que tomar medicamentos isso, disso não podemos ter certeza.)
Aos poucos, por algum motivo, foi recusado o tratamento, embora houvesse centenas de casos que ajudaram muitos pacientes, mas, aparentemente, era um tratamento muito antieconômico. A chamada “seca” ou jejum também mencionado na literatura médica, embora tenha sido usado com muito menos frequência, mas vamos falar sobre isso outra vez …
Pratica do jejum dos famosos
Na realidade, muitas estrelas do pop, show business, atletas, políticos, não somente russos, tambem paraticaram o jejum. Depois de ler a biografia de pessoas famosas, você entende quefazer jejum não e para pessoas preguiçosas, Ksenia Sobchak ficou 5 dias em jejum em uma clínica italiana, Nikita Dzhigurda tambem praticava o jejum.
Nas palavras de Nikita, ele se livrou de maus hábitos, quando começou a lentamente fazer jejum, acabou ficando 48 dias sem comer, 16 deles – totalmente sem comer ou beber. Por 48 dias, ele perdeu 32 kg.
Ele se livrou de alergias asmáticas, úlceras de estômago (já estava em um estado muito avançado), tumores benignos e outros males. Ao mesmo tempo, sentiu sua unidade com o mundo. Estava naquele momento em um avanço criativo incomum, escreveu muitos poemas e canções, e ate mesmo publicou um livro, “Falling in Love”.
Ok, ja estamos chegando ao fim, mas então eu, mais uma vez creditado com a agitação e propaganda do jejum, escrevo apenas alguns fatos da história.
Eu acho que, para o seu bem-estar você mesmo pode determinar se precisa de uma pausa para o seu corpo dessa forma ou não. Por exemplo, em uma literatura tibetana instrui a não todos praticarem o jejum, existem categorias de pessoas que podem fazer outros procedimentos de limpeza.
Geralmente a fome em si ninguém trata, não é uma panacéia e não é uma cura, é uma forma de limpeza, mas que permite que o corpo tenha competências para resolver problemas do organismo. Além disso, eu percebo que a escrita e discussão de tais questões não são populares podem causar sérios danos a frequência do meu site e não vai me trazer nenhum dinheiro ou fama ou qualquer coisa assim.
Mas se vai ajudar alguém a estabelecer ou manter a sua saúde, então eu vou publicar essas informações. Embora, neste momento, já está aprovado este método de medicina, mas também não é quase amplamente utilizado, embora as evidências sobre a sua eficácia sejam mais do que suficientes.Por exemplo voce pode ler o meu artigo sobre o que os médicos recomendam para tratamento com jejuns, onde passei uma série de pesquisas médicas.
Meus amigos ouviram o meu conselho de fazer limpeza com o jejum por não muito tempo, para se livrar de problemas como a obesidade e má digestão, e então depois eles começaram a fazer jejum por iniciativa propria e perceberam que fazendo isso teria uma vida melhor. Embora, eu nunca ouvi das pessoas que eu conheço reclamações por conseqüências infelizes do jejum.
Quando eu fiz jejum tambem não senti nenhum efeito ruim, embora não tenha feito um jejum muito longo, mas minha digestão ficou mais rapida e foi embora o peso extra, então eu posso discutir este tópico. Portanto, eu aconselho você a tentar uma vez, pelo menos não por muito tempo, o jejum de um dia no proximo artigo.